Como usar a pomada metronidazol na gravidez?

Índice

Como usar a pomada metronidazol na gravidez?

Como usar a pomada metronidazol na gravidez?

O Metronidazol é um medicamento considerado classe B portanto de uso seguro na gravidez, onde estudos com animais não demonstram risco para o feto, porém todo medicamento somente deve ser usado no primeiro trimestre da gravidez se for estritamente necessário.

Para que serve a pomada metronidazol na gravidez?

O metronidazol em gel ginecológico, popularmente conhecido por creme ou pomada, é um medicamento com ação antiparasitária que ajuda no combate a infeções vaginais provocadas pelo parasita Trichomonas vaginalis.

Pode usar pomada com aplicador na gravidez?

Pode sim. O ideal sempre que possível como a maioria dos medicamentos é evitar o uso no primeiro trimestre da gravidez . Esta é uma medicação de uso compatível com a gestação.

Pode tomar metronidazol na gravidez?

Contraindicações do metronidazol Ele é proibido para gestantes no primeiro trimestre da gravidez e durante o período de amamentação. “É um remédio que pode passar para o leite materno.

Pode passar a pomada metronidazol no rosto?

Não deve! Os veículos (creme/pomada) são feitos exclusivamente pra área a ser tratada!

Porque não pode ter relação tomando Metronidazol em comprimido?

Existe também metronidazol de uso vaginal, não há proibição na relação sexual , a prudencia aconselha não realizar atividade sexual neste período de uso , porque pode causar desconforto á parceira, extravasar a medicação vaginal e evitar penetração de penis contaminados.

Para que é usada a pomada Metronidazol?

Metronidazol está indicado na profilaxia e tratamento das infecções causadas por bactérias anaeróbias como Bacteroides fragilis e outros bacteroides, Fusobacterium sp; Clostridium sp; Eubacterium sp; e cocos anaeróbios.

Qual pomada Ginecologica posso usar na gravidez?

Alguns dos remédios mais usados para a candidíase na gravidez incluem Nistatina, Butoconazol, Clotrimazol, Miconazol ou Terconazol. Estes medicamentos devem ser sempre aconselhados por um médico, para garantir que não prejudicam a gravidez.

Por que o metronidazol pode ser usado na gravidez?

Exceto pelos casos de alergia prévia ao metronidazol, não existem outras contraindicações absolutas ao seu uso. Existem algumas associações que são contraindicadas, como, por exemplo, as bebidas alcoólicas e o dissulfiram, que serão explicadas no próximo tópico. O metronidazol pode ser usado na gravidez em determinadas situações.

Como aplicar o metronidazol na vagina?

Geralmente o médico indica a aplicação do metronidazol, 1 vez ao dia, de preferência à noite, durante 10 a 20 dias, com uso de aplicadores descartáveis fornecidos na embalagem. Para aplicar este medicamento é necessário: Introduzir o aplicador totalmente na vagina e empurrar o êmbolo do aplicador até esvaziar por completo.

Como fazer o tratamento com metronidazol?

Caso o tratamento com metronidazol, por razões especiais, necessite de uma duração maior do que a geralmente recomendada, procure seu médico para realizar regularmente testes hematológicos (sangue), principalmente contagem leucocitária (contagem de leucócitos).

Qual a reação adversa de metronidazol?

Reações adversas de Metronidazol. Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento).

Postagens relacionadas: