Como contestar auxílio bloqueado?
Índice
- Como contestar auxílio bloqueado?
- Como saber se a extensão do auxílio emergencial foi cancelado?
- Como contestar o auxílio 2021?
- Quais são as suspeitas de fraude na solicitação do auxílio emergencial?
- Como é possível reverter o auxílio emergencial?
- Quais são os problemas do Ministério para receber o auxílio emergencial?
- Qual o calendário do desbloqueio divulgado pelo Banco?

Como contestar auxílio bloqueado?
Como solicitar a revisão Para requerer uma revisão do benefício, é preciso acessar a página de consulta do auxílio emergencial, no site do Ministério da Cidadania, inserir os dados solicitados e clicar em “Enviar”. Na sequência, na parcela que consta como “cancelada”, é preciso clicar no ícone de informação.
Como saber se a extensão do auxílio emergencial foi cancelado?
O procedimento é realizado pela internet, através da página consultaauxilio.cidadania.gov.br. Ao se conectar, basta informar o nome completo, número do CPF, data de nascimento e nome da mãe. Caso receba a negativa, você pode ainda ter a oportunidade de entrar com o pedido de contestação.
Como contestar o auxílio 2021?
Para isso, é necessário acessar a plataforma digital no endereço www.cidadania.gov.br/auxilio. Caso você acesse o site de consulta, veja o resultado “inelegível” e queria contestar este resultado, basta clicar sobre o botão "Contestar".
Quais são as suspeitas de fraude na solicitação do auxílio emergencial?
Suspeitas de fraude na solicitação do auxílio emergencial motivaram 51% dos bloqueios que a Caixa Econômica Federal fez em suas contas poupança digitais, as quais são movimentas pelos usuários a partir do aplicativo Caixa Tem. Se sua conta está entre as bloqueadas, continue aqui para entender como proceder.
Como é possível reverter o auxílio emergencial?
E se, em último caso, seu auxílio emergencial foi bloqueado, saiba que é possível reverter a situação caso você se encaixe no perfil de solicitante legítimo e teve seu benefício bloqueado injustamente.
Quais são os problemas do Ministério para receber o auxílio emergencial?
Segundo Guimarães, os 1.303.127 CPFs registrados pelo Ministério têm problemas em relação ao cadastro e à elegibilidade para o auxílio emergencial e a Caixa não possui acesso direto a esse banco de dados. Portanto, a Caixa apenas acata a decisão do Ministério quanto a quem deve receber ou não o dinheiro.
Qual o calendário do desbloqueio divulgado pelo Banco?
Confira o calendário do início dos desbloqueios divulgado pelo banco (siga conforme o mês de seu nascimento): Novembro e Dezembro: 17/08 a 21/08.