O que acontece se não converter o fogão?
Índice
- O que acontece se não converter o fogão?
- Como saber se preciso converter o fogão?
- Qual a diferença de GLP para GN?
- Quanto custa para fazer conversão de gás?
- O que precisa para converter o fogão para gás encanado?
- Porque converter o fogão para gás encanado?
- Como usar gás natural no fogão?
- Qual a pressão do Fogão com gás encanado?
- Como garantir a segurança com gás encanado?
- Como faço para receber o gás natural encanado?
- Quais as diferenças entre gás natural e gás encanado?

O que acontece se não converter o fogão?
Atualmente vários apartamentos, condomínios e grandes cidades contam com fornecimento de gás natural (GN), e para que o fogão funcione com esse tipo de gás é necessário realizar a conversão do aparelho, pois cada tipo de gás tem uma pressão diferente e, caso o produto não seja adaptado, pode ter sua performance ...
Como saber se preciso converter o fogão?
Conversão X Instalação Normalmente, os fogões, cooktops e fornos a gás vêm, de fábrica, prontos para utilizarem GLP, o gás de botijão. Por isso, quando a casa é abastecida com gás natural, o gás encanado, é necessário fazer a conversão.
Qual a diferença de GLP para GN?
O GLP (Gás Liquefeito do Petróleo) é um composto de 4 hidrocarbonetos, principalmente o butano e o propano, contando com gases como o etano em menor escala. Já o GN (Gás Natural) é composto 90% por metano, com uma participação menor de gases como o butano e o propano.
Quanto custa para fazer conversão de gás?
A conversão de gás do fogão é gratuita dentro do prazo legal de 90 dias, após a data da emissão da Nota Fiscal. Apenas a primeira conversão é gratuita e contempla a mão de obra e a troca de injetores e registros internos do produto.
O que precisa para converter o fogão para gás encanado?
Geralmente, a primeira conversão é realizada de forma gratuita pela assistência técnica autorizada do fabricante do eletrodoméstico, desde que o equipamento esteja no prazo de garantia. Entretanto, o pronto de fornecimento do combustível precisa estar adequado e devidamente instalado.
Porque converter o fogão para gás encanado?
Por que converter? Como cada tipo de gás tem uma pressão diferente, se o seu produto não for adaptado, ele pode ter a performance comprometida, com baixo rendimento do forno e dos queimadores, além de expor a sua casa a riscos.
Como usar gás natural no fogão?
Uso seguro do gás de cozinha Nunca junte mais de uma mangueira com a intenção de fazer “extensões” entre o botijão e o fogão. Não estique demais a mangueira, pois isso pode causar rachaduras ou quebras e ocasionar vazamentos. Sempre deixe seu botijão em um local coberto, arejado, limpo e longe do calor.
Qual a pressão do Fogão com gás encanado?
A chama é mais alta no fogão com gás encanado do que com o gás de botijão por uma questão de vazão e pressão. No gás encanado, os injetores tem uma saída maior e a pressão é diferente do gás do botijão.
Como garantir a segurança com gás encanado?
Veja essas dicas de cuidados para garantir a segurança Fogão com gás encanado é ótimo: as chamas são mais fortes e potentes e preparar refeições fica mais prático. Em prédios residênciais é muito comum este tipo de instalação e cada apartamento possui seu registro individual.
Como faço para receber o gás natural encanado?
Por isso que, com Comgás, o pagamento é feito 100% após o uso. Além disso, o aproveitamento do gás natural encanado é total, sem perdas com vazamentos, nem sobras ou sujeiras, como costuma acontecer com os botijões. Os meus equipamentos já estão preparados para receber o gás natural encanado?
Quais as diferenças entre gás natural e gás encanado?
Existem muitas diferenças. Gás natural encanado chega até você por rede subterrânea. Só isso já garante muito mais segurança, sem falar que, por ser mais leve que o ar, ele se dissipa mais rapidamente, evitando acúmulos e diminuindo o risco de explosões em caso de vazamento, como o gás de botijão.