Como é feito o tratamento de esporotricose em gatos?

Como é feito o tratamento de esporotricose em gatos?
Importante ressaltar que o tratamento deve ser realizado apenas com acompanhamento do médico veterinário, ainda mais nos casos de esporotricose em gatos, pois eles são sensíveis a diversos medicamentos e a avaliação prescrição e dosagem devem ser realizadas por um profissional.
Como dar itraconazol ao gato?
Como aplicar o Itraconazol para gatos
- Escolha um momento tranquilo e que você esteja com bastante tempo disponível;
- Aja em duplas ou em trios;
- Abra a boca forçando, levemente, a base do maxilar;
- Tenha a segurança de que as patas do bichano estão sendo seguradas;
Quais são as provas necessárias para confirmar a esporotricose?
São necessárias provas de diagnóstico feitas pelo médico veterinário para confirmar que o animal padece de esporotricose. Esta doença pode ser facilmente confundida com outras que apresentem sinais clínicos semelhantes, como a leishmaniose, herpes, etc. Por vezes, pode ser necessário fazer uma cultura fúngica e biópsia.
Quais são os sinais de esporotricose?
Desde problemas respiratórios, locomotores e até mesmo gastrointestinais. São necessárias provas de diagnóstico feitas pelo médico veterinário para confirmar que o animal padece de esporotricose. Esta doença pode ser facilmente confundida com outras que apresentem sinais clínicos semelhantes, como a leishmaniose, herpes, etc.
Por que os gatos têm acesso ao exterior?
Principalmente os gatos que têm acesso ao exterior, podem contactar com este fungo na terra e nos jardins que frequentam. Este fungo gosta especialmente de lugares quentinhos e úmidos para se reproduzir e é por isso que é mais comum em climas tropicais.