Como saber se o resultado de urina está normal?

Índice

Como saber se o resultado de urina está normal?

Como saber se o resultado de urina está normal?

Os valores de referência do exame de urina tipo 1 devem ser:

  1. pH: 5,5 e 7,5;
  2. Densidade: de 1,005 a 1,030.
  3. Características: Ausência de glicose, proteínas, cetonas, bilirrubina, urobilinogênio, sangue e nitrito, alguns (poucos) leucócitos e raras células epiteliais.

Qual a finalidade do exame de urina 1?

No exame de urina tipo I, é coletada a primeira urina do dia do paciente, ou seja, o primeiro xixi do dia, logo pela manhã. Sua análise vai permitir saber, por exemplo, se o paciente está com diabetes, se ele possui algum tipo de infecção urinária e mesmo se ele possui algum outro problema nos rins e no fígado.

Qual o exame para identificar a infecção urinária?

Exame específico para identificar a bactéria que está causando a infecção urinária. Permite também verificar a sensibilidade ou resistência da bactéria aos antibióticos testados. Este exame torna o tratamento mais eficaz.

Como entender o exame de sangue?

Como entender o exame de sangue. Para entender o exame de sangue é preciso estar atento ao tipo de exame que o médico solicitou, aos valores de referência, do laboratório onde foi realizado o exame e ao resultado obtido, que deve ser interpretado pelo médico. Após o hemograma, os exames de sangue mais solicitados são VHS, CPK, TSH, PCR, ...

Quais os exames de sangue que detectam o câncer de próstata?

Após o hemograma, os exames de sangue mais solicitados são VHS, CPK, TSH, PCR, exames para o fígado e o PSA, sendo este último um excelente marcado de câncer de próstata. Veja quais são os exames de sangue que detectam o câncer.

Como fazer um antibiótico para o trato urinário?

Também é possível realizar um antibiograma para determinar a sensibilidade das bactérias aos antibióticos. Assim, é possível adaptar o tratamento. A maior parte dos casos de infecções do trato urinário são ação das bactérias Escherichia coli, Proteus mirabilis e Klebsiella pneumoniae .

Postagens relacionadas: