Quais as consequências de uma embolia pulmonar?

Índice

Quais as consequências de uma embolia pulmonar?

Quais as consequências de uma embolia pulmonar?

A embolia pulmonar pode evoluir para um quadro conhecido como hipertensão pulmonar, caracterizada pelo aumento anormal da pressão da artéria pulmonar. Essa elevação da pressão arterial leva a uma sobrecarga do ventrículo direito do coração, desencadeando o comprometimento da função dessa parte do coração.

Como identificar um caso de embolia pulmonar?

Para identificar um caso de embolia pulmonar, deve-se ficar atento a alguns sintomas como: Tonturas que não melhoram.

Por que a embolia pulmonar pode conduzir à hipertensão?

A embolia pulmonar também pode conduzir à hipertensão pulmonar, uma condição em que a pressão arterial nos pulmões e no lado direito do coração é mais elevada que o normal. Quando há obstruções nas artérias dos pulmões, o coração tem de trabalhar mais para empurrar o sangue por esses vasos.

Quais são os fatores de risco para embolia pulmonar?

Consequentemente, os fatores de risco para TVP acabam também sendo fatores de risco para embolia pulmonar. São eles: Obesidade. Tabagismo. Varizes e insuficiência venosa dos membros inferiores. Câncer. Idade avançada. Insuficiência cardíaca. Síndrome nefrótica.

Quais os medicamentos mais utilizados para o tratamento de embolia pulmonar?

Os medicamentos mais usados para o tratamento de embolia pulmonar são: 1 Acebrofilina 2 Acetilcisteina 3 Aerolin 4 Atrovent 5 Ares 6 Coumadin 7 Eliquis.

Postagens relacionadas: