Como saber se seu filho tem epilepsia?
Índice
- Como saber se seu filho tem epilepsia?
- O que é epilepsia infantil?
- Porque crianças tem epilepsia?
- Como se desenvolve a epilepsia?
- Quais os sintomas de epilepsia em pessoas?
- O que é epilepsia focal em bebê?
- O que causa epilepsia Mioclónica juvenil?
- Como a epilepsia pode matar?
- Como você pode curar a epilepsia?
- Quando é dado o diagnóstico de epilepsia?
- Quais tipos de epilepsia desaparecem entre os 14 e 18 anos?
- Como fazer a retirada da medicação de epilepsia?
Como saber se seu filho tem epilepsia?
Os sinais de que seu filho está tendo uma crise, portanto, são: quedas seguidas de contrações musculares fortes e rítmicas; convulsão; transpiração excessiva com movimentos anormais e involuntários e alterações na boca. É importante ressaltar que embora a criança pareça sentir dor, ela não está, pois está desacordada.
O que é epilepsia infantil?
A Epilepsia Infantil é uma Doença Crônica, cuja característica é ter crises não provocadas recorrentes. Muitas pessoas com essa Doença têm mais de um tipo de Crise Epilética e podem ter outros sintomas neurológicos também. O Cérebro Humano é a Fonte da Epilepsia.
Porque crianças tem epilepsia?
A epilepsia ocorre por motivos diferentes, e varia conforme a idade do paciente. Entre crianças, as causas mais comuns são a anóxia neonatal (falta de oxigenação no cérebro durante o parto), as alterações metabólicas e as crises convulsivas febris (mais frequentes entre seis meses e cinco anos).
Como se desenvolve a epilepsia?
A epilepsia ocorre principalmente em crianças, mas pode afetar todas as idades. As causas mais frequentes no adulto são: traumatismo craniano, acidentes vasculares cerebrais (AVC), tumores, malformações vasculares, doenças metabólicas, doenças infecciosas cerebrais ou doenças cardíacas.
Quais os sintomas de epilepsia em pessoas?
Sintomas de epilepsia generalizada
- Cair no chão;
- Contrações descontroladas e involuntárias dos músculos do corpo;
- Rigidez dos músculos, especialmente dos braços, pernas e tórax;
- Salivar muito, chegando a babar;
- Morder a língua e ranger os dentes;
- Incontinência urinária;
- Dificuldade em respirar;
- Pele avermelhada;
O que é epilepsia focal em bebê?
Essas crises nervosas ocorrem de diferentes formas e possuem diferentes causas. É como se estivéssemos diante de uma caixa de lápis de cor: cada criança tem uma causa diferente para a epilepsia. As crises focais ocorrem quando a função elétrica cerebral anormal se manifesta em uma ou mais áreas de um lado do cérebro.
O que causa epilepsia Mioclónica juvenil?
Fatores precipitantes das crises mioclônicas. Falta de sono, cansaço, esquecer de tomar a medicação, infecções, beber bebida alcóolica. Estímulos visuais repetitivos (fotosensibilidade). Todos estes fatores são especialmente frequentes em adolescentes, motivo pelo qual devem ser orientados neste sentido.
Como a epilepsia pode matar?
Ter mais de três episódios convulsivos durante um ano já eleva o risco de morte súbita em mais de 50%. “Nos momentos seguintes ao quadro, regiões neurais que regulam a respiração não funcionam direito e a falta de oxigênio leva ao óbito”, completa o expert.
Como você pode curar a epilepsia?
Com certeza você se enquadra nos critérios de cura para epilepsia. Quando a pessoa não tem crises há mais de 10 anos e não toma medicação há pelo menos 5 anos, ela é considerada curada da epilepsia de acordo com os conceitos atuais. Você pode viver sua vida normalmente, sem se preocupar com isso. A epilepsia, no seu caso, ficou no passado.
Quando é dado o diagnóstico de epilepsia?
Por outro lado, o diagnóstico de epilepsia é dado geralmente quando um mesmo indivíduo apresenta duas ou mais convulsões. Nestes casos, caracterizando corretamente a repetição das crises, o seu tipo, e possível causa destas crises convulsivas, denomina-se que o indivíduo tem o diagnóstico de Epilepsia.
Quais tipos de epilepsia desaparecem entre os 14 e 18 anos?
Existem alguns tipos de epilepsia que acontecem até uma certa idade, quando o paciente atinge essa idade, ele poderá ser considerado curado. Nesse caso, a cura da epilepsia é decorrente do amadurecimento do cérebro que se torna mais estável. A Epilepsia rolândica é um desses tipos de epilepsia que desaparecem entre os 14 e 18 anos.
Como fazer a retirada da medicação de epilepsia?
Por isso, a retirada da medicação dever ser feito pelo médico de forma lenta e gradual. Existem alguns tipos de epilepsia que acontecem até uma certa idade, quando o paciente atinge essa idade, ele poderá ser considerado curado. Nesse caso, a cura da epilepsia é decorrente do amadurecimento do cérebro que se torna mais estável.