O que é uma relação obsessiva?
O que é uma relação obsessiva?
Relação obsessiva e terapia Quando a pessoa vivencia a experiência amorosa de forma obcecada ela não desenvolve vida própria, não tem seus próprios sonhos e vive conforme os desejos do outro. Normalmente, essas pessoas não desenvolvem suas próprias relações, pois estão obcecadas em vigiar a vida do parceiro.
Como é um relacionamento obsessivo?
Uma relação obsessiva faz mal tanto para quem tem este sentimento quanto para a outra pessoa envolvida. O obsessivo sente uma vontade constante de estar com a outra pessoa, tem dificuldade de encontrar prazer em atividades de lazer sozinho e acredita que toda sua felicidade depende da pessoa amada.
Qual é o comportamento obsessivo?
Um comportamento obsessivo é tudo aquilo que leva a pessoa a ficar pensando exageradamente sobre algo, quando sua vida gira em tono disso, como um vício. É uma questão que toma a mente de forma que outras coisas que eram importantes antes se tornam coadjuvantes,
Como o namorado pode se comunicar com outras mulheres?
Se o seu namorado é viciado nas redes sociais, ele pode usar algum aplicativo para se comunicar com outras mulheres e até conhecer gente nova. Assim como com o telefone, você tem que respeitar a privacidade do rapaz, mesmo que esteja desconfiada.
Será que seu namorado está sendo infiel?
Poucas sensações são piores do que achar que seu namorado está sendo infiel. Contudo, se alguma coisa ficar estranha de repente no relacionamento, é melhor esclarecer a verdade do que se preocupar com essa possibilidade a todo momento. Ainda assim, isso não significa que você possa começar a espionar a vida do rapaz.
Por que o contato com ex-namoradas é preocupante?
O caso só passa a ser preocupante quando o contato com ex-namoradas é algo que acontece de forma frequente e escondido, por mensagens no WhatsApp ou inbox do Instagram, por exemplo. Jackie Jaye Brandt, psicoterapeuta da Universidade da Califórnia, aconselha a abordar o tema com o parceiro de forma calma, como se fosse uma curiosidade, sem acusá-lo.