Como funciona colocar DIU pelo convênio?
Índice
- Como funciona colocar DIU pelo convênio?
- Qual DIU O plano cobre?
- Como saber se meu plano cobre o DIU Mirena?
- Qual DIU O plano Bradesco cobre?
- Por que o plano de saúde cobre o DIU?
- Qual é o DIU de cobre?
- Qual a cobertura da colocação do DIU pelos planos de saúde?
- Como ligar no plano de saúde e solicitar a liberação do DIU?
Como funciona colocar DIU pelo convênio?
O plano de saúde cobre não só a colocação do DIU, mas também sua troca ao final da validade. A cobertura também é obrigatória para a retirada, a troca ou o reimplante dentro da validade por motivo de complicações, da idade da paciente, da opção por engravidar ou de indicação médica.
Qual DIU O plano cobre?
De acordo com o Rol vigente, o plano de saúde deve cobrir o implante do DIU não hormonal – de cobre – (incluindo próprio dispositivo) ou do DIU hormonal – Mirena.
Como saber se meu plano cobre o DIU Mirena?
Os planos de saúde devem cobrir ou reembolsar a colocação do Diu hormonal Mirena que tem indicação médica segundo a ANS Agência Nacional de Saúde. Geralmente é solicitado que o médico faça um relatório justificando a necessidade e vontade da paciente de usar o Mirena e sua indicação médica.
Qual DIU O plano Bradesco cobre?
- Dispositivo Intrauterino (DIU): direito não apenas à colocação, mas também à cobertura do DIU convencional (não hormonal, exemplo Mirena). A Bradesco Saúde pagará também a retirada. Se a Segurada usar um DIU não convencional, a Bradesco Saúde pagará como se convencional fosse.
Por que o plano de saúde cobre o DIU?
O plano de saúde tem, por obrigação, desde janeiro de 2008, cobrir a colocação do DIU, seja hormonal ou não hormonal, assim como a laqueadura e a vasectomia. A utilização do DIU vem aumentando muito no Brasil, mas ainda está longe de ser o método preferido das brasileiras, pois muitas ainda não sabem que o plano de saúde cobre DIU.
Qual é o DIU de cobre?
DIU de cobre: Sua haste é revestida em cobre, sendo assim, libera uma quantidade deste metal no útero. Esta ação causa um efeito inflamatório no órgão, porém, não faz mal ao organismo, apenas torna o ambiente não agradável para o espermatozoide, e então, a fecundação não acontece.
Qual a cobertura da colocação do DIU pelos planos de saúde?
Ou seja, a cobertura da colocação do DIU pelos planos de saúde está mais do que amparada pela lei. Entre os procedimentos obrigatórios estão cirurgia de esterilização masculina (vasectomia); cirurgia de esterilização feminina (laqueadura); implante DIU hormonal e não hormonal, incluindo o dispositivo em ambos os casos.
Como ligar no plano de saúde e solicitar a liberação do DIU?
Precisam ligar no plano de saúde e solicitar indicação de um GO que coloque pelo plano. Aí passarão em consulta com esse GO, ele fará o pedido, vcs mandam pro convênio fazer a liberação e o DIU chega direto no consultório do GO. Qdo chegar ele vai ligar pra vc marcar a colocação.