Quais os sinais de infertilidade masculina?

Índice

Quais os sinais de infertilidade masculina?

Quais os sinais de infertilidade masculina?

Nos casos que a infertilidade masculina apresenta sinais, eles são:

  • Problemas com a função sexual — por exemplo, dificuldade com ejaculação ou pequenos volumes de fluido ejaculado, desejo sexual reduzido ou disfunção erétil;
  • Dor, inchaço ou nódulo na área do testículo;
  • Crescimento anormal da mama (ginecomastia);

O que pode causar a infertilidade masculina?

– varicocele (veias do testículo com dilatação anormal); Outros fatores: radioterapia, quimioterapia, doenças neurológicas, diabetes, traumas testiculares, drogas, doenças sexualmente transmissíveis. Tratamento: Identificada a causa e o grau da infertilidade, as possibilidades de tratamento serão avaliadas pelo médico.

Como saber se o homem é estéril?

Para o homem ou a mulher saber se é estéril, ou seja, incapaz de ter filhos, é preciso fazer exames específicos para detectar a esterilidade. Para saber se o homem é estéril, é necessário:

Como saber se é estéril ou não deve visitar o seu ginecólogo?

Para saber se é estéril ou não deve visitar o seu ginecólogo, ele irá realizar vários testes para o saber. Os resultados são imediatos, uma vez obtidos poderá guia-la sobre os passos que deve seguir e se é necessário submeter-se a um tratamento de reprodução assistida.

Como detectar a esterilidade?

Os exames para detectar a esterilidade devem ser analisados pelo/a médico/a andrologista ou urologista especialista em fertilidade (homens), ou pelo/a médico/a ginecologista especialista em fertilidade (mulheres). Homem com apenas um testículo pode ter filhos? Dra. Nicole Geovana Sim. Homem com apenas um testículo pode ter filhos.

Qual a causa da esterilidade feminina?

As causas da esterilidade feminina podem ser muitas, e só um exame médico detalhado poderá dar um diagnóstico correto para tratamento.A esterilidade feminina também poderá ser secundária, ela se dá quando a mulher não consegue engravidar depois do primeiro filho.

Postagens relacionadas: