O que pode causar a parafimose?
Índice
- O que pode causar a parafimose?
- O que é parafimose e como tratar?
- Como identificar parafimose?
- Tem como a fimose voltar?
- Quais são os tipos de fimose?
- Qual a diferença de ter fimose e não ter?
- Como é feita a cirurgia de Parafimose?
- Como se trata a parafimose?
- Quais são os sinais de parafimose?
- Qual a principal característica da parafimose?
- Como você pode sofrer de parafimose no pênis?
O que pode causar a parafimose?
A parafimose é uma complicação da fimose e ocorre quando o indivíduo portador de algum grau de fimose consegue expor a glande, mas não consegue recobri-la, isto é, trazê-la de volta à posição original, e isto se configura uma emergência urológica, pois dificulta o fluxo sanguíneo no local, causando edema e dor.
O que é parafimose e como tratar?
A parafimose acontece quando a pele do prepúcio fica presa e não consegue regressar à sua posição normal, comprimindo o pênis e reduzindo a quantidade de sangue que chega até à glande, o que pode levar ao desenvolvimento de uma infecção ou morte progressiva dos tecidos nessa região.
Como identificar parafimose?
Parafimose:
- Inchaço da ponta do pênis quando o prepúcio é retraído ou puxado para trás.
- Dor.
- Incapacidade de retrair o prepúcio sobre a ponta do pênis.
- Descoloração: qualquer cor vermelha escura ou azulada da ponta do pênis.
Tem como a fimose voltar?
Sim é possivel. A parafimose é uma complicaçao da fimose (impossibilidade do prepucio retornar a posiçao normal). Melhor tratamento nesses casos é a cirurgia (postectomia).
Quais são os tipos de fimose?
A fimose pode ser classificada em dois tipos:
- Fimose fisiológica: é a condição mais comum, que está presente desde o nascimento.
- Fimose secundária: pode surgir em qualquer fase da vida e ocorre após um quadro de infecção ou traumatismo local, por exemplo.
Qual a diferença de ter fimose e não ter?
É importante lembrar que a fimose só é caracterizada quando não se consegue expor a glande. Se o paciente apresenta excesso de pele, mas consegue expor a glande, ele possui apenas excesso de prepúcio.
Como é feita a cirurgia de Parafimose?
A cirurgia pode ser feita removendo completamente a camada de pele que recobre a glande do prepúcio ou realizando apenas um ou vários pequenos cortes na pele, que sejam suficientes para permitir que a pele impessa a retirada da glande.
Como se trata a parafimose?
Parafimose: tratamento O tratamento da parafimose implica a recolocação do prepúcio na sua posição normal, que normalmente se consegue através da manipulação dos tecidos por parte de um especialista que realizará movimentos progressivos do prepúcio e da glande até alcançar o objetivo.
Quais são os sinais de parafimose?
Os sinais e sintomas de parafimose incluem inchaço na ponta do pênis, dor intensa no local e alteração da cor da ponta do pênis, que pode estar muito vermelha ou azulada. Por poder levar à morte de tecidos, a parafimose é uma situação de emergência, que deve ser tratada o mais rápido possível no hospital.
Qual a principal característica da parafimose?
A principal característica da parafimose é a inflamação e inchaço do pênis, em especial na glande e no prepúcio, o qual é originado pela constrição do prepúcio na base da glande. O inchaço do prepúcio, por sua vez, provoca ainda mais constrição, criando assim um círculo vicioso onde a inflamação provoca ainda mais inflamação.
Como você pode sofrer de parafimose no pênis?
O paciente também pode originar parafimose durante a higiene do pênis ou durante os atos sexuais caso não tenha devolvido o prepúcio à sua posição normal, causando assim um inchaço no pênis. Outras condições do pênis podem aumentar as chances de sofrer de parafimose como, por exemplo, uma balanite ou uma infecção.