Quais os locais de aplicação de Clexane?

Índice

Quais os locais de aplicação de Clexane?

Quais os locais de aplicação de Clexane?

A injeção deve ser administrada por injeção subcutânea profunda, no tecido subcutâneo da parede abdominal, com o paciente deitado ou sentado em posição confortável, alternando entre os lados esquerdo e direito a cada aplicação.

Qual a dosagem de Clexane na gravidez?

Sim, você pode usar duas injeções de 20 mg sem qualquer problema.

Porque grávida tomar Clexane?

O efeito do clexane é anti-coagulante. Por isso é prescrito com frequência em gestantes com risco aumentado para apresentar trombose. Esse risco pode ser causado por diversos fatores, mas um muito comum seria a presença de trombofilia congênita.

Quais os cuidados para quem toma anticoagulante?

Saiba tudo o que uma pessoa que toma anticoagulante não pode fazer

  1. evite se machucar (exposição a atividades de risco);
  2. escove os dentes com cuidado;
  3. avise ao dentista que faz uso de anticoagulante;
  4. tome as doses sempre no mesmo horário;
  5. jamais interrompa o tratamento sem antes consultar o cirurgião vascular.

Como aplicar o Clexane na barriga?

Você pode aplicar o clexane em você mesmo, em posição sentada e na barriga, 3 dedos de distância do umbigo. Deve-se alternar sempre o local da aplicação, para não ocorrer a necrose da pele, ora do lado esquerdo da barriga, ora do lado direito. Lembrando 3 dedos de distância do umbigo!

Por que o Clexane é um medicamento?

Mas todo cuidado é pouco, clexane é um medicamento caríssimo, sua seringa é de vidro e se cair no chão quem paga é você. Futuramente estarei explicando sobre insulina, mas basicamente o conceito de aplicar a insulina é o mesmo do clexane.

Como aplicar a Gordurinha na barriga?

Pode-se aplicar na região do braço (no famoso tchau) e na barriga (onde ficam os pneuzinhos mesmo) o modo de aplicar é bem simples: é só segurar aquela gordurinha em forma de prega e aplicar com a prega feita, aplicou, contar até 10, soltar a prega e após isso retirar a agulha, porque a contagem?

Postagens relacionadas: