Como identificar se a quilometragem de um carro foi adulterada?

Índice

Como identificar se a quilometragem de um carro foi adulterada?

Como identificar se a quilometragem de um carro foi adulterada?

Verifique com atenção qual é a quilometragem da última revisão e compare com o número que aparece no hodômetro do veículo. Se a quilometragem for inferior ao número da última revisão, não feche negócio de forma alguma: o carro em questão teve a quilometragem adulterada.

Quanto é a média de quilometragem por ano?

Rodagem por tipo de carro
CategoriaQuilometragem no 1º ano
Passeio pequeno13.000 km
Passeio médio11.700 km
Passeio grande10.100 km
Utilitário pequeno14.000 km

Como saber se a quilometragem foi alterada?

Afinal, tem como saber se a quilometragem foi alterada? Ao longo do texto, você vai descobrir essas e outras respostas sobre quilometragem de carro. Interessado? Então, boa leitura! Se você não é um profissional especializado em carros, é bastante difícil verificar qual é a quilometragem original.

Como funciona a quilometragem eletrônica?

Se você andar de marcha ré, a quilometragem continuará sendo contada pelo hodômetro. A explicação para a dificuldade da fraude da quilometragem é simples. Os hodômetros eletrônicos utilizam uma roda dentada e um sensor magnético que conta exatamente os pulsos emitidos pela passagem pela roda dentada.

Como funciona a fraude da quilometragem?

A explicação para a dificuldade da fraude da quilometragem é simples. Os hodômetros eletrônicos utilizam uma roda dentada e um sensor magnético que conta exatamente os pulsos emitidos pela passagem pela roda dentada. Não existe nenhum cabo de acionamento, mas apenas um fio que liga o motor ao hodômetro.

Como saber se ele não teve a quilometragem adulterada?

Se você realmente gostou de um carro usado e ainda tem sérias dúvidas se ele não teve a quilometragem adulterada, existe uma forma definitiva de saber a verdade. Não pense duas vezes: chame um mecânico especializado e peça para ele inspecionar o veículo em busca de supostas adulterações, como lhe falamos anteriormente.

Postagens relacionadas: