Porque o registro de marca é importante?
Porque o registro de marca é importante?
O registro da marca protege os interesses da empresa. A marca está entre os mais importantes patrimônios de uma empresa. Quando bem cuidada, pode gerar lucros constantes por meio de exploração direta ou indireta, pois é o principal elo entre o negócio e o cliente.
Porque registrar a marca no INPI?
O registro no Inpi, que é o órgão correto, garante a exclusividade do uso da marca em todo o território nacional, portanto, nenhuma outra empresa poderá utilizar sua marca se esta estiver registrada.
Como saber se uma marca é registrada?
Com o foco em como saber se uma marca é registrada, o primeiro passo é abrir sua empresa e colocar em funcionamento, fazendo o registro na Junta Comercial. Para isso, é preciso escolher um “nome oficial” para o seu negócio, que constará nesse registro e em todos os documentos oficiais da empresa: contratos, CNPJ, escrituras.
Como é obrigatório ter a marca registrada?
Apesar de não ser obrigatório, é recomendável ter a marca registrada desde o início das operações, para coibir eventuais imitadores no futuro. “A ideia é correr e depositar a patente antes que outro se adiante”, diz Ana Maria.
Como saber se uma marca já existe?
Caso se esqueça, é possível registrar a marca em nome de um novo titular, por isso, é importante acompanhar de perto o andamento do processo solicitado no INPI. Ficou claro sobre como saber se uma marca já existe? Caso ainda esteja inseguro ou não tenha disponibilidade para realizar este trabalho por conta própria, a ACE Guarulhos pode ajudar você.
Por que é importante registrar a marca?
Por que é importante registrar a marca? Uma das razões para efetuar o registro da marca é para evitar a chamada concorrência desleal. Claro que você não quer registrar uma marca muito similar à outra da concorrência, ainda mais sendo do mesmo segmento e oferecendo os mesmos serviços ou produtos para um mesmo público.