Como cuidar da minha orquídea para ela florir?
Como cuidar da minha orquídea para ela florir?
7 pequenas atitudes para sua orquídea florir
- 1- Trocar o substrato. Não é necessário trocar sempre o substrato, até porque ele pode durar alguns anos sendo o suficiente para a sua planta. ...
- 2- Adubar. ...
- 3- Acrescentar vitaminas. ...
- 4- Mudar de lugar. ...
- 5- Reduzir ou aumentar a rega. ...
- 6- “Esquecer” ...
- 7- Limpar.
Como é possível florir uma orquídea?
Nesse sentido, nós constatamos que com uma boa dose de luz natural e com o fornecimento dos nutrientes necessários, qualquer orquídea pode florir. Até mesmo as que não fazem isso há muito tempo! Nitrogênio, fósforo e potássio são nutrientes que as plantas usam em boas quantidades para seu desenvolvimento.
Como manter a orquídea no Jardim?
Se mantiver sua orquídea no jardim, mantenha-a debaixo de uma árvore, ou em um local onde haja pouco sol direto, mas bem iluminado. Para que as plantas cresçam saudáveis e tenham condições de florescer bem, adubar as orquídeas é sempre uma boa estratégia.
Como fazer um adubo para orquídeas florirem?
Um adubo ideal para orquídeas florirem é a mistura de torta de mamona com farinha de ossos, para prepará-lo e aplicá-lo você deve: Misturar em quantidades iguais a torta de mamona e a farinha de ossos; Remover parte da terra próxima ao caule da orquídea; Misturar a terra com o adubo;
Como adubar as orquídeas?
Para que as plantas cresçam saudáveis e tenham condições de florescer bem, adubar as orquídeas é sempre uma boa estratégia. Os adubos podem ser químicos (minerais), orgânicos, ou mistos. No caso do uso de adubos minerais, como o NPK, prefira utilizar dissolvendo-os em água, aplicando no substrato a cada 15 dias.