Onde aplica insulina na perna?
Índice
- Onde aplica insulina na perna?
- Como se aplica à insulina?
- O que acontece se aplicar insulina no lugar errado?
- Pode tomar insulina na perna?
- Qual a importância do rodízio de aplicação de insulina?
- Quando a insulina deve ser indicada para o paciente?
- Como fazer a injeção de insulina?
- Posso usar insulina três vezes por dia?
- Como fazer a aplicação da insulina no paciente?
- Como usar a insulina no abdômen?
Onde aplica insulina na perna?
A insulina pode ser aplicada na região da barriga, interior da coxa, posterior do braço e bumbum e, normalmente é feita antes de comer, como café da manhã, almoço ou jantar.
Como se aplica à insulina?
Passar o álcool 70% com um movimento único no local escolhido para aplicação. Fazer uma prega subcutânea utilizando apenas os dedos polegar e indicador. Manter uma pequena distância do ponto de aplicação e inserir a agulha com um movimento rápido. Empurrar o êmbolo (ou botão no caso de caneta) para injetar a insulina.
O que acontece se aplicar insulina no lugar errado?
O uso incorreto da insulina pode provocar lipohipertrofia insulínica, que é uma deformação, caracterizada por um caroço por baixo da pele no local onde o paciente com diabetes injeta insulina, como braço, coxa ou abdômen, por exemplo.
Pode tomar insulina na perna?
Não aplicar insulina na parte interna das coxas. Ao caminhar, este local se tornará mais dolorido. Não injetar insulina em uma área que será exercitada na sequência. Os exercícios aumentam o fluxo sanguíneo e isso faz com que a insulina de ação lenta seja absorvida mais rapidamente do que o normal.
Qual a importância do rodízio de aplicação de insulina?
É muito importante que os pacientes que fazem o uso da insulina mais de 2 vezes por dia realizem o rodízio das áreas aplicadas. Usar a mesma área por um período muito longo pode provocar caroços ou depósitos de gordura, o que acaba formando nódulos.
Quando a insulina deve ser indicada para o paciente?
Quando a insulina é indicada A insulina deve ser iniciada assim que for confirmada a diabetes por meio do exame de glicemia em jejum, teste de tolerância oral à glicose (TOTG) e dosagem de hemoglobina glicada.
Como fazer a injeção de insulina?
Isso porque a insulina terá sua ação longa de forma eficaz e gradual, cobrindo as necessidades do diabético ao longo da noite. Se a aplicação for de dois tipos de insulina, a injeção pode ser realizada no abdômen, braço, coxa ou nádegas.
Posso usar insulina três vezes por dia?
Pacientes que usam insulina três ou mais vezes por dia devem adotar a prática de rodízio dos locais de aplicação. Usar a mesma área por muito tempo pode provocar caroços ou depósitos de gordura extra, formando nódulos.
Como fazer a aplicação da insulina no paciente?
A aplicação da insulina no paciente pode ser feita por via endovenosa, nos casos de terapia intensiva ou tratamento específico de cetoacidose diabética, intramuscular ou subcutânea, conforme descrito anteriormente sobre os tipos de insulina, entretanto a forma mais utilizada e que o paciente utiliza em casa é a administração da insulina subcutânea.
Como usar a insulina no abdômen?
Dependendo da área do corpo escolhida, a insulina é absorvida em velocidade diferente, por isso os médicos recomendam sempre usar a mesma parte do corpo para cada uma das injeções diárias. Por exemplo, se na hora do almoço a dose é aplicada no abdômen, o paciente deve usar este mesmo local todos os dias.