O que acontece quando a tatuagem inflama?

Índice

O que acontece quando a tatuagem inflama?

O que acontece quando a tatuagem inflama?

Os 3 principais fatores para a tatuagem inflamar são a falta de assepsia adequada pelo tatuador, a ingestão de alimentos contraindicados na primeira semana após a realização da tatuagem e a exposição ao sol antes do período mínimo de cicatrização.

O que é bom para cicatrizar tatuagem?

Segundo a dermatologista Flávia Martelli, o comum é usar pomadas como bepantol, que ajudam na cicatrização. "Pomadas com ação antibiótica também podem ser utilizadas, mas como é mais difícil comprá-las sem receita na farmácia, aquelas à base de bepantol são utilizadas com sucesso", diz a especialista.

Como evitar a infecção da tatuagem?

Dependendo da gravidade da infecção pode ser necessário o uso de antibióticos evitando que as bactérias atinjam a corrente sanguínea e provoquem complicações à saúde. Evite o uso de sauna por um período de sete a 15 dias após a realização da tatuagem.

Como lidar com uma tatuagem infectada?

Lidar com uma tatuagem infectada é coisa séria. Ao menor sinal de inflamação, não ignore o problema. É preciso ficar alerta a qualquer alteração na coloração entre rosa e vermelho ao redor da tatuagem.

Por que a tatuagem infectada é coisa séria?

— A fixação dos pigmentos na pele ocorre por meio do processo inflamatório local que levará ao aparecimento de células chamadas macrófagos, que tentam destruir o pigmento, mas não conseguem e acabam formando o desenho da tatuagem — esclarece o dermatologista. Lidar com uma tatuagem infectada é coisa séria.

Qual a diferença entre tatuagem normal e infecção?

Apesar de serem sempre dolorosas, existem algumas diferenças entre o desconforto normal e os sintomas de infecção. Uma tatuagem infeccionada não é comum, mas o risco de inflamação não deve ser descartado.

Postagens relacionadas: