Como saber se a lente e multifocal?
Como saber se a lente e multifocal?
Outra forma de identificar a necessidade de óculos multifocal é olhando na receita do seu óculos. Se vir preenchida com “adição“ ou “para perto“ significa que você precisa de um óculos multifocal.
O que é grau multifocal?
As chamadas lentes multifocais ou progressivas são indicadas para pacientes que precisam enxergar bem de longe, perto e intermediário, permitindo “muitos focos” ao usuário, através do mesmo par de lentes, dispensando o uso de dois óculos (para perto e longe).
Como se adaptar com lentes multifocais?
Sentir dificuldade para se adaptar com as lentes multifocais é normal no começo. Principalmente se é a primeira vez que você está usando esse tipo de lente ou se você usava muito tempo um tipo e uma marca e alterou para outra.
Qual o grau de visão da lente multifocal?
A lente multifocal possui três campos de visão. Cada campo possui o grau que a pessoa precisa para enxergar perfeitamente de longe e de perto e na visão intermediária, onde é localizada a transição do grau de perto para o grau de longe. E não se preocupe.
Será que você está acostumada a usar lente multifocal?
É comum uma pessoa que não está acostumada a utilizar uma lente multifocal ver algumas distorções e ter dificuldade em usar escadas (devido à transição do grau), ver o chão se mexer, ou ainda, ter dores de cabeça frequente. Vamos te contar agora as principais dicas para melhor adaptação com seu óculos multifocal. Acompanhe!
Qual a diferença entre lente multifoca e lente progressiva?
A adaptação com lentes multifocais ou lentes progressivas ainda é uma dúvida muito grande para quem precisa usar esse tipo de óculos. Afinal, não são as lentes multifocais que tornam a adaptação difícil, mas sim o tipo de lente escolhida, quantos graus a pessoa tem e qual a necessidade do dia a dia.