Porque as mães têm preferência por um filho?

Porque as mães têm preferência por um filho?
Entre as variáveis que podem explicar essa predileção estão as qualidades ou características de personalidade partilhadas entre pais e filhos, "os sistemas de educação a que os pais foram sujeitos, o facto de terem irmãos ou de serem filhos únicos, as expectativas em relação à parentalidade".
Quando um filho diz que odeia a mãe?
As crianças geralmente falam isso quando estão com muita raiva, quase como um desabafo. Elas dizem na tentativa de colocar essa irritação para fora e, claro, deixar a mãe ou o pai tão chateados quanto elas. ... Se a criança disser isso na tentativa de alcançar alguma coisa, não ceda em hipótese alguma ao desejo dela.
Quando o pai tem preferência por um filho?
Segundo a psicóloga Karina Nonato, situações como uma gravidez indesejada e a convivência com filhos de outros relacionamento podem explicar a preferência. “Nesses casos, os pais devem procurar ajuda psicológica, principalmente se isso estiver interferindo muito nas relações familiares”, aconselha.
Quando a mãe tem um filho preferido?
As mães tendem a preferir o filho primogénito e o pai a filha mais nova. O género pode ser especialmente determinante em fratrias de 3 irmãos, sendo que o mais velho e o mais novo têm mais possibilidades de serem o preferido, pelo menos de um dos pais, do que o irmão do meio.