Como saber se uma pessoa faleceu com o número do CPF?

Índice

Como saber se uma pessoa faleceu com o número do CPF?

Como saber se uma pessoa faleceu com o número do CPF?

Para descobrir se alguém morreu pela Internet, o primeiro passo é acessar o site do Cadastro Nacional de Falecidos e procurar a pessoa por nome e Estado, isso porque o CNF é o maior obituário do Brasil por ter filiação com diversos cemitérios, crematórios, funerárias, planos de assistência funerária, instituições ...

Como usar o CPF de outra pessoa?

Lembre-se que o CPF é um dado pessoal sigiloso e que usar o CPF de outra pessoa se encaixa como estelionato, uma forma de fraude, que pode ser punida com reclusão de um a cinco anos e multa [1]. Com um CPF falso, pessoas mal intencionadas podem contratar serviços em nome do portador do CPF, e até mesmo obter um cartão de crédito.

Como levar o CPF da pessoa que morreu?

O processo é grátis. É preciso levar documentos como: Documentos do falecido, como RG e CPF. A inscrição do CPF da pessoa que morreu será confirmada com o número do atendimento dado pela Receita Federal. Tendo o CPF da pessoa que morreu, quando você fizer a consulta pelo site da Receita Federal, haverá a notícia de que essa pessoa já faleceu.

Como saber o número do CPF da pessoa?

Contudo, se você não tem o CPF da pessoa, fazer essa consulta fica impossível. Receita Federal: para descobrir o número do CPF pelo nome completo, a forma mais adequada e tranquila é pela Receita Federal.

Como consultar o CPF?

Consultar o CPF, por exemplo, não é algo que se possa realizar como uma pesquisa comum. A menos que se lance mão de ferramentas seguras na internet. E pode acreditar, elas já existem, e são monitoradas por vias legais, podendo ser usadas  por você, poupando-lhe tempo  e dinheiro com  consulta, pois é gratuito.

Postagens relacionadas: