Como calibrar o Glicosimetro G-Tech Free?
Como calibrar o Glicosimetro G-Tech Free?
Insira a tira no medidor. O medidor é ligado automaticamente. ETAPA 2: Pressione o botão esquerdo por 3 segundos para verificar o sistema de teste utilizando uma solução de controle. Caso não deseje uma verificação com a solução controle, pressione o botão esquerdo novamente.
Como saber se o glicosímetro está calibrado?
Encoste o dedo furado no centro da tira, na área verde, sem esfregar a pele no material. Caso o monitor acuse que o sangue é insuficiente, encoste mais uma gota em até 10 segundos para que não seja necessário descartar a tira de teste. Feito isso, o resultado aparecerá na tela depois de 5 segundos.
Qual a margem de erro do glicosímetro?
Margem de erro "As diferenças aceitas entre os testes feitos em laboratório e monitores remotos (glicosímetros individuais) oscila entre 9% e 14%", disse Júlia. Ela informou que, de acordo com o ISO 1597, revisto em 2013, essa diferença pode oscilar de 6,8% até 13%, dependendo da situação clínica do paciente.
Qual é a melhor marca de Glicosimetro?
Melhores Medidores de Glicose Glicosímetros de 2021
- Accu-Chek Guide Sistema de monitoramento de glicose arterial. ...
- Medidor para Glicose Contour Plus Bayer. ...
- KIT MEDIDOR DE GLICOSE ACCU CHEK ACTIVE - ROCHE - 10 TIRAS. ...
- Medidor de Glicose G-Tech Free Lite, G-Tech.
Como conferir se o aparelho está calibrado?
Quando eles não estão sendo usados, a coluna de mercúrio precisa ficar no zero. Desde que essa condição seja atendida, não é necessário conferir se o aparelho está calibrado. Por isso, os aparelhos de coluna de mercúrio são usados para conferir se os outros aparelhos estão calibrados.
Como você deve medir sua glicose?
Para isso, é mais seguro e menos dolorido você usar um picador (lancetas) que, diferente de uma agulha comum, é possível regular a pressão de acordo com a espessura da sua pele. Oriente-se com seu médico a frequência, horários e situações que você deve medir sua glicose.
Qual a precisão do exame de glicemia?
Na dúvida quanto à precisão do funcionamento, faça o exame de glicemia no laboratório, e ao mesmo tempo com o seu aparelho, comparando os resultados. Certifique-se também sobre o tipo de tira que deve ser usado no seu monitor e o tamanho da gota de sangue necessária para a medição.