Qual exame para saber se o DIU está no lugar?

Índice

Qual exame para saber se o DIU está no lugar?

Qual exame para saber se o DIU está no lugar?

O melhor exame para ver o posicionamento do DIU é o ultrassom pélvico transvaginal. Ele deverá estar na cavidade endometrial e acima do orifício interno do colo uterino. Após a realização deste primeiro ultrassom, não há necessidade de novos exames de imagem.

Como saber se o DIU está bem colocado?

O movimento destes anticoncepcionais também pode causar lesões no útero, rasgos e lesões que podem causar infecções e infertilidade. Diante deste panorama, se torna muito importante saber se o DIU está bem colocado e poder reconhecer os sintomas do seu deslocamento.

Como verificar se o DIU saiu do lugar?

Se, ao verificar se o DIU saiu do lugar, você não encontrar os cordões do dispositivo, é possível que o anticoncepcional tenha sido expelido ou, sem que a mulher tenha percebido, tenha ocorrido uma perfuração, o DIU tenha se movido e está em uma posição inadequada, os fios entraram no canal do colo do útero ou a mulher está grávida.

Como o DIU pode sair do lugar?

O DIU pode sair do lugar? A função anticoncepcional destes dispositivos consiste em afetar a forma com a qual os espermatozoides se movem para impedir que os mesmos cheguem ao óvulo, portanto, a fecundação se torna impossível e não pode haver a gravidez.

Será que o DIU está se deslocado?

Do contrário, se sentir os cordões mais longos ou curtos que antes, ou sentir o corpo do dispositivo ao tocar o colo uterino, é provável que o DIU tenha se deslocado, então você deve ir visitar seu ginecologista para que ele coloque-o novamente em seu devido lugar, e também deve utilizar um método anticoncepcional substituto para evitar riscos.

Postagens relacionadas: