Como escolher potência da lâmpada de LED?

Índice

Como escolher potência da lâmpada de LED?

Como escolher potência da lâmpada de LED?

É necessário levar em conta na hora da escolha a tonalidade da luz emitida pela lâmpada, ou seja, a temperatura da cor, medida em Kelvin (K). Quanto mais alta a temperatura, mais próxima do branco será a tonalidade, ou seja, será uma cor fria. Já a cor quente, amarelada, corresponde a 2700K.

Qual a lâmpada de LED mais forte que existe para carro?

O LED Lumileds das lâmpadas Philips tem a mais alta qualidade e oferece um feixe de luz branca semelhante à luz do dia com temperatura de cor de 6.000 K. Ilumina tudo de forma brilhante e clara, sem ofuscar os motoristas que se aproximam.

Como escolher a potência da lâmpada?

Como regra geral, podemos usar a seguinte fórmula: lux médio desejado x área do ambiente. Por exemplo: se a área geral da sala tiver 8 metros quadrados, o cálculo será = 1.200 lúmens.

Qual o valor das lâmpadas de LED?

Bem, se você está com dois modelos fluorescentes na mão e um tem 25 W e o outro 45 W o de 45 W é justamente o que vai gastar mais energia, e, portanto, assustar mais na conta de luz no fim do mês. Tanto é que o valor em watts das lâmpadas de LED é menor que o das incandescentes.

Qual o significado da sigla LED?

A sigla LED significa Light Emitting Diode, ou seja, diodo emissor de luz. A lâmpada de LED possui diversos desses diodos que emitem luz quando a corrente elétrica passa por eles. Esse tipo de lâmpada é comprovadamente a mais eficiente do mercado, com uma vida útil prolongada e fácil de instalar.

Como escolher uma lâmpada de LED?

Mas, apesar de apresentarem tantas vantagens, é preciso saber como escolher lâmpada de LED. Muitas pessoas saem em busca desse item tentando encontrar lâmpadas fortes para iluminar os ambientes ou a opção mais econômica, entre outros fatores.

Quais são as melhores fitas de LED para iluminações focais?

Dicroicas e PAR20 e PAR30: ambas são ótimas para iluminações mais focais e exigem atenção ao modelo de soquete. Na primeira, o mais comum é o modelo de soquete MR16. Também é possível usar as fitas de LED para complementar a iluminação existente, fixando diretamente em móveis como espelhos, prateleiras e cabeceiras.

Postagens relacionadas: