Porque o MOSFET entra em curto?
Porque o MOSFET entra em curto?
Se o mosfet entra em curto, pode ser: 1 - Tensão máxima VDS sendo alcançada. Quando ele estiver conduzindo a tensão VDS é nula, então não é quando conduz. Acontece que quando o mosfet cortar a tensão fica negativa no dreno com a tensão de condução do diodo D271.
Será que o MOSFET está funcionando?
Se o multímetro medir um valor entre 0,3V e 0,7V no sentido direto e OL. Ou 1—- no sentido reverso, está indicando que o MOSFET está bom. O próximo passo é verificar se o MOSFET está acionando (ligando e desligando). 2) Teste do MOSFET Ligando.
Como medir o valor do MOSFET?
Ajuste o multímetro para a função “diodo” e depois conecte as pontas conforme a figura abaixo. Se o multímetro medir um valor entre 0,3V e 0,7V no sentido direto e OL. Ou 1—- no sentido reverso, está indicando que o MOSFET está bom. O próximo passo é verificar se o MOSFET está acionando (ligando e desligando).
Qual o método de teste do MOSFET?
Para ilustrar o método de teste do transistor MOSFET, será utilizado como exemplo o encapsulamento mais comum, o TO-220. Para outros encapsulamentos, consulte o datasheet do fabricante para saber a posição correta dos pinos.
Como desligar o MOSFET?
Desconecte os capacitores do MOSFET. Mesmo depois de retirada a tensão entre Gate e Source, o MOSFET continuará ligado. Se a tensão for próxima de 0V indica que o transistor ligou, pois existe condução entre os terminais. 3) Teste do MOSFET Desligando.