Qual a destinação do leilão?
![Qual a destinação do leilão?](https://i.ytimg.com/vi/rILYytDWVAU/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLBTaSiO2oc-bd3L2S8apmDV19_79Q)
Qual a destinação do leilão?
Cumpre salientar que os produtos vendidos pelo leilão estão, ainda, sujeitos à incidência do ICMS (imposto estadual), que para algumas mercadorias chega à casa dos 20%. O produto da alienação por leilão terá a seguinte destinação:
Como ver as Joias do leilao da Caixa?
No campo Cronograma, escolha um ou mais leilões para obter as informações relacionadas. Navegue no portal Vitrine de Joias e escolha o lote ou todos aqueles que forem de seu interesse. Observe que cada lote possui o seu número de identificação. Anote esse dado!
Qual a responsabilidade pelo leilão?
Sendo assim, a responsabilidade pela retirada é do comprador, o que normalmente envolve comparecer aos locais físicos onde se encontram as mercadorias. Cumpre salientar que os produtos vendidos pelo leilão estão, ainda, sujeitos à incidência do ICMS (imposto estadual), que para algumas mercadorias chega à casa dos 20%.
Quanto tempo tem o devedor para ajuizar o leilão?
Ocorrendo o leilão, o devedor tem o 10 (dez) dias para suscitar questões relativas a preço vil ou vícios (art.903, §2º, do CPC). Mas se decorrido tal prazo, ele poderá ajuizar Ação Anulatória a qualquer tempo, pois a nulidade absoluta não se convalesce (art.903, §4º, do CPC)
Como participar desses leilões?
A princípio, qualquer cidadão brasileiro ou pessoa jurídica pode participar desses leilões. Todavia, alguns leilões são exclusivos para pessoas jurídicas. Clique neste link e veja quais os produtos estão disponíveis. Basta realizar um filtro no canto esquerdo da tela, e selecionar o tipo de lote que deseja procurar.