O que quer dizer motivo de bloqueio?
Índice
- O que quer dizer motivo de bloqueio?
- O que fazer quando o benefício foi bloqueado?
- Quais são as suspeitas de fraude na solicitação do auxílio emergencial?
- Quais são os problemas do Ministério para receber o auxílio emergencial?
- Qual o calendário do desbloqueio divulgado pelo Banco?
- Quais são os CPFs bloqueados pela Caixa?

O que quer dizer motivo de bloqueio?
O Motivo de Bloqueio é uma informação obrigatória no cadastro de um bloqueio, sendo que desta forma sempre está disponível a informação de porque o colaborador ou crachá foi bloqueado.
O que fazer quando o benefício foi bloqueado?
O beneficiário pode contestar na DPU (Defensoria Pública da União) pelo próprio site https://www.dpu.def.br/auxilio-emergencial-2021 ou instalando o aplicativo “DPU Cidadão” no seu celular. É possível contestar na DPU se estiver com a parcela bloqueada ou tiver tido o benefício cancelado.
Quais são as suspeitas de fraude na solicitação do auxílio emergencial?
Suspeitas de fraude na solicitação do auxílio emergencial motivaram 51% dos bloqueios que a Caixa Econômica Federal fez em suas contas poupança digitais, as quais são movimentas pelos usuários a partir do aplicativo Caixa Tem. Se sua conta está entre as bloqueadas, continue aqui para entender como proceder.
Quais são os problemas do Ministério para receber o auxílio emergencial?
Segundo Guimarães, os 1.303.127 CPFs registrados pelo Ministério têm problemas em relação ao cadastro e à elegibilidade para o auxílio emergencial e a Caixa não possui acesso direto a esse banco de dados. Portanto, a Caixa apenas acata a decisão do Ministério quanto a quem deve receber ou não o dinheiro.
Qual o calendário do desbloqueio divulgado pelo Banco?
Confira o calendário do início dos desbloqueios divulgado pelo banco (siga conforme o mês de seu nascimento): Novembro e Dezembro: 17/08 a 21/08.
Quais são os CPFs bloqueados pela Caixa?
Já os CPFs bloqueados diretamente pela Caixa correspondem a fraudes operacionais, como quando o dinheiro destinado a uma conta é desviado por um hacker. Se 51% dos bloqueios realizados pela Caixa derivaram de suspeitas de fraude, os 49% correspondem a inconsistências cadastrais, as quais resultaram na suspensão do Caixa Tem.