Como preparar calda bordalesa para citros?
Índice
- Como preparar calda bordalesa para citros?
- Quando aplicar a calda bordalesa nos citrinos?
- Pode passar calda bordalesa na florada?
- Pode aplicar calda bordalesa nos frutos?
- Quando se deve aplicar a calda bordalesa?
- Como preparar 1 litro de calda bordalesa?
- Quando passar a calda bordalesa?
- O que substitui a calda bordalesa?
- Quais doenças a calda bordalesa controla?
Como preparar calda bordalesa para citros?
Para se preparar a calda bodalesa, utilizar: 1 kg de sulfato de cobre; 1 kg de cal virgem; 100 litros de água. Modo de Preparar: Para se preparar uma calda bordalesa a 1%, usam-se as quantidades indicadas acima.
Quando aplicar a calda bordalesa nos citrinos?
Antes ou, pelo menos, no início das grandes chuvas do outono, deve aplicar um tratamento à base de cobre (calda bordalesa), preventivo desta doença. Este tratamento deve ser repetido durante o outono/inverno, sobretudo se ocorrerem períodos de chuva prolongados.
Pode passar calda bordalesa na florada?
Para plantas novas, ou em brotação ou floração, diluir a calda bordalesa, acrescentando mais 10 litros de água (concentração de 0,5%). Evite aplicar em horários de sol quente.
Pode aplicar calda bordalesa nos frutos?
APLICAÇÃO DE CALDA BORDALESA EM FRUTÍFERAS Logo após a descoberta da calda bordalesa, a mesma foi utilizada em videiras. Hoje, a bordalesa é utilizada em diversas árvores frutíferas para o controle de doenças.
Quando se deve aplicar a calda bordalesa?
Durante a vegetação da brotação, até a maturação, deve-se pulverizar a calda bordalesa (1:1:100) periodicamente, a cada 10 a 15 dias.
Como preparar 1 litro de calda bordalesa?
Calda bordalesa deve ser neutra ou ligeiramente alcalina, de modo a não queimar plantas para a sua aplicação. Para evitar este evento, faça um teste com a lamina de uma faca. Pingar na lâmina uma gota de água....Para obter 1 litro dessa Calda Bordalesa:
- 10 gramas de sulfato de cobre.
- 10 gramas de cal.
- 1 litro de água.
Quando passar a calda bordalesa?
Durante a vegetação da brotação, até a maturação, deve-se pulverizar a calda bordalesa (1:1:100) periodicamente, a cada 10 a 15 dias.
O que substitui a calda bordalesa?
Para melhorar a aderência da calda bordalesa, acrescentar 1,5 litros de leite desnatado ou 1 a 2 kg de farinha de trigo no preparo de 100 l de calda (dissolver a farinha de trigo em água e depois peneirar) após o seu preparo.
Quais doenças a calda bordalesa controla?
Em HF é recomendada para controle de diversas doenças, como por exemplo : requeima, pinta-preta e septoriose em tomateiro; requeima e pinta-preta me batata; mancha-púrpura em alho e cebola; cercosporiose em beterraba; míldio e podridão de esclerotínia em alface e chicória; míldio e mancha-de-alternária em couve e ...