Como vive uma criança cardiopata?
Índice
- Como vive uma criança cardiopata?
- O que é cardiopatia congênita em Recém-nascido?
- Que consequências a malformação pode gerar no bebê?
- Será que meu bebê foi diagnosticado com uma cardiopatia?
- Como identificar o seu problema cardíaco?
- Como descobrir os batimentos cardíacos do bebê pela primeira vez?
- Quais são os bebês que têm maior risco de nascer com cardiopatia?
Como vive uma criança cardiopata?
Ouça em voz altaPausarUm bebê com cardiopatia bem simples, que não gere nenhuma sobrecarga no coração, que provavelmente vai curar sozinha, pode levar vida normal, mas sempre com acompanhamento. Mas aquele que provavelmente vai precisar de cirurgia precisa ter um cuidado maior.
O que é cardiopatia congênita em Recém-nascido?
Ouça em voz altaPausarCardiopatia Congênita é qualquer anormalidade na estrutura ou função do coração que surge nas primeiras oito semanas de gestação quando se forma o coração do bebê. Ocorre por uma alteração no desenvolvimento embrionário da estrutura cardíaca, mesmo que descoberto no nascimento ou anos mais tarde.
Que consequências a malformação pode gerar no bebê?
Ouça em voz altaPausarA malformação do feto pode gerar complicações que levam ao óbito, e as cardiopatias congênitas são um dos problemas mais frequentes.
Será que meu bebê foi diagnosticado com uma cardiopatia?
Meu bebê foi diagnosticado com uma cardiopatia. E agora? Cerca de um a cada 100 bebês têm uma cardiopatia congênita, termo que designa qualquer malformação que leva a alterações na estrutura ou na função do coração do feto. "Congênita" significa que surgiu durante a formação do bebê no útero, independentemente de ter origem genética ou não.
Como identificar o seu problema cardíaco?
Ainda assim, pessoas que estão atentas ao próprio corpo podem conseguir identificar pequenas alterações que indiquem que alguma doença cardíaca está se desenvolvendo, ajudando no diagnóstico precoce. Se acha que pode estar com algum problema cardíaco, por favor selecione o que está sentindo, para saber qual o seu risco: 1.
Como descobrir os batimentos cardíacos do bebê pela primeira vez?
Este artigo foi visualizado 333 915 vezes. Escutar os batimentos cardíacos do bebê pela primeira vez não tem preço. Além de ser um momento mágico, isso fornece informações importantes ao médico e aos pais sobre a saúde dele.
Quais são os bebês que têm maior risco de nascer com cardiopatia?
Outros necessitam de medicação ou mesmo uma ou mais cirurgias para que a criança possa se desenvolver. Há bebês que têm maior risco de nascer com cardiopatia?