O que causa hérnia umbilical em bebê?
Índice
- O que causa hérnia umbilical em bebê?
- O que fazer quando o bebê tem hérnia umbilical?
- Como tratar hérnia em bebês?
- Onde dói a hérnia umbilical?
- Quais são os sintomas da hérnia no umbigo?
- Qual a forma e tamanho da hérnia em bebês?
- Como fazer o tratamento da hérnia umbilical em bebês?
- Será que uma hérnia umbilical pode ser vista?
O que causa hérnia umbilical em bebê?
Esse tipo de hérnia se desenvolve quando uma porção do revestimento do abdômen, de parte do intestino e/ou fluido do abdômen se acumula através do músculo da parede abdominal. Comum em bebês, a hérnia surge exatamente no local da cicatriz umbilical, geralmente, quando uma alça intestinal atravessa o tecido muscular.
O que fazer quando o bebê tem hérnia umbilical?
Como é o tratamento A maioria dos casos de hérnia umbilical não necessita de tratamento, uma vez que a hérnia desaparece espontaneamente até os 3 anos de idade, no entanto é importante que a criança seja acompanhada pelo pediatra para que seja avaliado o desenvolvimento da hérnia ou aparecimento de sinais ou sintomas.
Como tratar hérnia em bebês?
A hérnia inguinal é tratada por meio de uma pequena incisão pela qual a alça do intestino será colocada de volta na cavidade abdominal e os músculos serão costurados. Em geral, o procedimento é bastante simples. Se correr tudo bem, o bebê poderá ir para casa no mesmo dia.
Onde dói a hérnia umbilical?
Essa complicação pode afetar pessoas com grandes ou pequenas hérnias no umbigo, e não pode ser prevista, podendo acontecer em pessoas que tem a hérnia há 1 dia ou há muitos anos. Os sintomas de que a hérnia umbilical está encarcerada são dor intensa no umbigo com várias horas de duração.
Quais são os sintomas da hérnia no umbigo?
Na maioria das vezes a hérnia no umbigo não leva ao aparecimento de sintomas, no entanto quando é muito grande a pessoa pode sentir dor, desconforto e enjoos, principalmente ao levantar pesos, forçar a musculatura da barriga ou ficar muito tempo de pé.
Qual a forma e tamanho da hérnia em bebês?
Para verificar a forma e tamanho da hérnia, o médico ou médica pode apertá-la e puxá-la. A maioria das hérnias umbilicais em bebês se fecha por conta própria dentro de aproximadamente 18 meses. O médico ou médica pode até mesmo ser capaz de empurrar a protuberância de volta para o abdômen durante um exame físico.
Como fazer o tratamento da hérnia umbilical em bebês?
Normalmente, o tratamento da hérnia umbilical em bebês pode ser feito colocando um esparadrapo ou uma cinta para pressionar o umbigo para dentro da cavidade abdominal. Porém, caso a hérnia umbilical seja muito grande ou não desapareça até os 5 anos, o pediatra pode recomendar a realização de cirurgia para resolver o problema.
Será que uma hérnia umbilical pode ser vista?
As hérnias umbilicais geralmente podem ser vistas quando o bebê está chorando, rindo ou esforçando-se para usar o banheiro. O sintoma revelador é um inchaço ou protuberância perto da cicatriz umbilical. Uma hérnia umbilical geralmente pode ser vista depois que o coto umbilical cai, dentro de algumas semanas após o nascimento.