Como saber se o bebê tem febre?

Índice

Como saber se o bebê tem febre?

Como saber se o bebê tem febre?

O aumento da temperatura corporal no bebê só deve ser considerada febre quando passa dos 37,5ºC em uma medição na axila, ou 38,2º C no reto. Antes dessa temperatura, só é considerado como sendo apenas uma febrícula, que geralmente não é motivo de preocupação.

Qual a temperatura normal de um bebê de 1 mês?

No caso de recém-nascidos, segundo a Organização Mundial de Saúde, a temperatura normal é entre 36,5 a 37°C.

Como saber se o RN está com calor?

Para saber se o bebê está com frio ou calor, deve-se:

  • Frio: sentir a temperatura na barriga, no peito e nas costas do bebê e verificar se a pele está fria. ...
  • Calor: sentir a temperatura na barriga, no peito e nas costas do bebê e verificar se a pele, incluindo a do pescoço, está úmida e o bebê suado.

Por que o bebê está com febre?

Febre sempre deixa os pais preocupados -- especialmente se for a primeira do bebê. Mas é importante lembrar que a elevação da temperatura é um processo comum, que vai se repetir muitas vezes na vida da criança. Leia também nosso artigo sobre os sintomas de Covid-19 e conheça os sinais de alerta. Meu bebê está com febre. O que eu faço?

Como medir a febre no bebê?

Como medir a febre no bebê. Para medir a febre no bebê deve-se colocar a ponta metálica do termômetro de vidro debaixo do braço do bebê, deixando ali por pelo menos 3 minutos, e depois verificar a temperatura no próprio termômetro. Outra possibilidade é usar um termômetro digital, que mostra a temperatura em menos de 1 minuto.

Quando deve ser avaliada a febre de seu bebê?

No caso de bebês de menos de 1 mês, qualquer febre deve ser avaliada imediatamente pelo pediatra, que provavelmente pedirá exames de laboratório para descartar a possibilidade de uma infecção bacteriana. Para bebês acima de 3 meses, observe seu filho por 48 horas se ele tiver febre, e procure o médico depois disso.

Qual o sinal comum de febre em bebês?

Um sinal comum de febre em bebês é uma testa quente – mas isso não suficiente para diagnosticar febre. Bebês e crianças também podem sentir mais preguiça do que o normal. Outros sintomas associados à febre em bebês e crianças incluem: Falta de sono. Má alimentação. Falta de interesse em jogos. Letargia. Convulsão.

Postagens relacionadas: