O que fazer quando o cabeçote está trincado?

Índice

O que fazer quando o cabeçote está trincado?

O que fazer quando o cabeçote está trincado?

ETAPAS DA RECUPERAÇÃO DE CABEÇOTE TRINCADO

  1. Eliminação da trinca, feita por usinagem.
  2. Soldagem.
  3. Correção da rosca de vela.
  4. Alojamento de novas sedes.
  5. Retificação das sedes.
  6. Entre outros procedimentos.

O que acontece quando trinca o cabeçote?

O teste de trinca é o procedimento realizado para a identificação de possíveis danos existentes em peças automotivas. As trincas podem provocar vazamentos e outras falhas que comprometem o desempenho e até mesmo a segurança do mecanismo.

Como identificar as trincas do cabeçote?

Algumas trincas do cabeçote podem ser identificadas normalmente a olho nu, como é o caso das trincas de partes mais externas da peça. Entretanto, se as rachaduras estiverem em locais internos, a melhor opção é fazer o teste de estanqueidade, ou teste de trinca de cabeçote.

Como é feita a recuperação de cabeçote trincado?

A recuperação de cabeçote trincado é feita em casos em que o cabeçote apresenta rachaduras, fissuras e trincas, mas que ainda não é necessária a sua substituição, sendo recomendada uma atividade de retífica para a sua completa recuperação.

Como é oferecido o serviço de recuperação de cabeçotes?

Esse tipo de serviço é oferecido por empresas retificadoras que são altamente especializadas na recuperação de cabeçotes com todos os tipos de problemas e danos. Essas organizações oferecem ao cliente um cabeçote de qualidade, com o aspecto de uma peça nova e, além disso, com um ótimo desempenho, resistência e vida útil prolongada.

Postagens relacionadas: