Qual o local de aplicação da vacina tríplice viral?

Índice

Qual o local de aplicação da vacina tríplice viral?

Qual o local de aplicação da vacina tríplice viral?

Esta vacina é indicada no Brasil para crianças a partir dos 12 meses de idade, que devem recebê-la em dose única. A via de aplicação é subcutânea, na região do deltoide.

Quantas doses da vacina tríplice viral?

A vacina deve ser administrada em duas doses, sendo a primeira administrada aos 12 meses e a segunda entre os 15 e 24 meses de idade.

Como é aplicada a vacina tríplice viral?

Modo de uso A Vacina Tríplice Viral é administrada por via subcutânea, embora possa ser administrada também por via intramuscular (veja Advertências). A Vacina Tríplice Viral não deve ser administrada, sob nenhuma circunstância, por via intravenosa.

Quais os efeitos colaterais da vacina tríplice viral?

Algumas crianças podem apresentar convulsão febril, sem consequências graves. Em 0,5% a 4% dos vacinados também pode ocorrer dor de cabeça, irritabilidade, febre baixa, lacrimejamento e vermelhidão dos olhos e coriza cinco a 12 dias após a vacinação.

Onde se aplica a vacina do sarampo?

A vacina do sarampo é de uso injetável e deve ser aplicada no braço, pelo médico ou enfermeiro após limpar o local com álcool, da seguinte forma: Crianças: A primeira dose deve ser administrada aos 12 meses e a segunda entre os 15 e 24 meses de idade.

Qual a via de administração do sarampo?

A vacina contra o sarampo é administrada por injeção subcutânea.

O que é a vacina tríplice viral?

A tríplice viral é uma vacina atenuada, que contém vírus vivos “enfraquecidos” do sarampo, da rubéola e da caxumba, aminoácidos, albumina humana, sulfato de neomicina, sorbitol, gelatina e traços de proteína do ovo de galinha usado no processo de fabricação da vacina.

Postagens relacionadas: