O que fazer quando o cabelo está com corte químico?
O que fazer quando o cabelo está com corte químico?
O primeiro passo para recuperar o cabelo que passou pelo corte químico é investir em uma máscara de reconstrução capilar desenvolvida especialmente para fios danificados. O produto oferece um tratamento profundo e intenso que atinge todas as camadas da estrutura capilar para recuperar sua massa, força e resistência.
O que usar para ajudar parar corte químico?
A queratina líquida será sua melhor amiga para salvar o cabelo após o corte químico. O nosso cabelo é composto por 90% de queratina e essa substância é a que mais perdemos quando o fio está danificado. Portanto, para salvar as madeixas após um corte químico, e evitar os fios elásticos, invista na queratina líquida.
Como tratar o cabelo com corte químico?
Como tratar o cabelo com corte químico? É claro que o corte químico é realmente um problema que nenhuma mulher no mundo quer passar. Mas, se você está passando por ele, a primeira dica é não se desesperar! Apesar de parecer o fim do mundo e que a sua vida acabou, nem tudo está perdido, pode acreditar…
Quais são os sinais de que seu cabelo sofreu corte químico?
Sinais de que seu cabelo sofreu um corte químico. As principais características de um cabelo que sofreu corte químico são: O fio quebra facilmente; O cabelo fica repleto de pontos brancos, além das pontas duplas, triplas e até quádruplas; O cabelo fica elástico (ao puxar o fio ele vai e volta); O cabelo fica opaco, áspero, emborrachado;
Por que não fazer química por cima do cabelo?
Os procedimentos químicos devem ser suspensos até que seu cabelo recupere totalmente. Isso porque, ao insistir em fazer química por cima de um cabelo que já está sofrendo com o corte químico, certamente, a situação irá piorar e, além da aparência dos fios ficarem “medonha”, o tempo de recuperação aumentará.
Como evitar que o corte químico aconteça?
A melhor maneira de evitar que o corte químico aconteça é ter auxilio de um bom cabeleireiro para cuidar das suas madeixas. Um bom e experiente profissional, conseguirá te dar dicas e informações sobre tratamentos capilares que podem ou não serem feitos juntos.