Qual o tempo para troca de cabo e velas?

Índice

Qual o tempo para troca de cabo e velas?

Qual o tempo para troca de cabo e velas?

Não há uma recomendação específica sobre a quilometragem necessária para trocar os cabos. Mas, a durabilidade média está entre 30 mil e 40 mil KM, dependendo do tipo de cabo e de veículo.

Quanto tempo dura uma vela NGK?

Embora varie conforme as características de cada modelo, no geral recomenda-se a substituição a cada 12.000 quilômetros. Para evitar surpresas e panes, a NGK orienta o motociclista a solicitar uma inspeção a cada seis meses ou assim que o veículo atingir 3.000 quilômetros rodados.

Como saber se os cabos de vela estão com problema?

Como saber se os cabos de vela estão com problema? Existem alguns defeitos dos cabos de vela que podem ser identificados facilmente, como rachaduras, mau encaixe e ressecamento. Se eles estiverem com essas condições precárias, há uma fuga da corrente elétrica e, com isso, falhas no momento da ignição.

Como lidar com o defeito na vela?

O defeito na vela é um deles, silencioso e sem grandes complicações até que o carro pare. Como lidar com isso? É preciso estar sempre de olho para identificar esse tipo de defeito fazendo a manutenção preventiva. Quando o carro tem um defeito na vela, o ideal é trocar a peça para resolver de uma vez.

Qual o defeito no isolamento da vela?

O defeito no isolamento provoca faíscas na carcaça da vela, invés de passar pelo eletrodo-massa, fazendo com que o motor apresente falhas e dificuldade para pegar. Além disso, cada modelo de vela requer um torque de aperto específico.

Qual a função do Cabo de vela?

A principal função do cabo de vela é transferir a tensão elétrica produzida pela bobina até as velas, para que seja produzida a centelha. Um cabo de vela que não cumpre a sua função pode causar problemas, até mesmo a constante falha de um ou mais cilindros, o que pode causar uma grande perda de potência no motor.

Postagens relacionadas: