Como verificar se um capacitor está queimado?

Índice

Como verificar se um capacitor está queimado?

Como verificar se um capacitor está queimado?

Para testar se o capacitor está em curto, coloque o multímetro na escala de 2KΩ e meça o capacitor respeitando sua polaridade, ou seja: com a ponta vermelha no positivo e a preta no negativo do capacitor. Espere o valor estabilizar então verifique o valor obtido.

Como saber se ventilador queimou?

Ao receber energia, o ventilador deve dar um impulso e começar a girar. Caso isso não aconteça, o ventilador de teto realmente está queimado.

Como verificar se o capacitor está bom?

No entanto, se o capacitor entra em curto as consequências para os elementos do circuito antes dele são mais graves. Os diodos podem queimar e o transformador também. Assim, diante de um transformador queimado, de diodos de uma fonte queimados (em curto) não deixe de verificar se o capacitor está bom.

Será que o capacitor está em bom estado?

Ao tocar com as pontas de prova nos terminais do capacitor a agulha "salta" em direção às baixas resistências mas logo em seguida volta a posição normal de altas resistências, o mais próximo do infinito quanto seja possível. Isso ocorre se o capacitor estiver em bom estado.

Como carregar o capacitor?

2º passo: Coloque o multímetro na escala de continuidade, e coloque as pontas de prova nos terminais do capacitor e espere alguns segundos para que ele possa ser carregado. O multímetro oferece uma tensão contínua de aproximadamente 3 V nas pontas de prova, o que possibilita que o capacitor seja carregado.

Como se aproximar da voltagem do capacitor?

Ela deve se aproximar da voltagem que você forneceu ao capacitor. Se não, o aparelho estará estragado. O capacitor irá descarregar a sua voltagem no voltímetro, fazendo com que a sua leitura se aproxime do zero enquanto você deixar as peças conectadas. Isso é normal.

Postagens relacionadas: