O que é sinestesia é um exemplo?
Índice
- O que é sinestesia é um exemplo?
- O que são os aromáticos Polinucleares ou policíclicos?
- Qual é o símbolo do hidrocarboneto?
- Como classificar um composto Aromatico?
- Como identificar sinestesia?
- O que são aromáticos de um exemplo?
- O que são aromáticos Cite dois exemplos *?
- O que é hidrocarbonetos e exemplos?
- Como os compostos aromáticos estão presentes no nosso cotidiano?
- Qual a classificação de um composto aromático?
- Será que uma molécula aromática não é aromática?
- Quais são as estruturas aromáticas?

O que é sinestesia é um exemplo?
A sinestesia é o recurso estilístico no qual se utilizam palavras e expressões associadas às diferentes sensações percebidas pelo corpo humano (visão, audição, olfato, paladar e tato) para gerar um efeito discursivo. Vejamos alguns exemplos bem comuns: ... risada gostosa (audição + paladar) cheiro azedo (olfato + paladar)
O que são os aromáticos Polinucleares ou policíclicos?
Hidrocarbonetos aromáticos polinucleares ou policíclicos. São aqueles que possuem mais de um anel aromático, sendo que podem ser subdivididos em: 2.1- Núcleos isolados: Seus anéis aromáticos estão separados. 2.2- Núcleos condensados: Seus anéis aromáticos estão juntos.
Qual é o símbolo do hidrocarboneto?
Os hidrocarbonetos naturais são compostos químicos constituídos apenas por átomos de carbono (C) e de hidrogênio (H), aos quais se podem juntar átomos de oxigênio (O), azoto ou nitrogênio (N) e enxofre (S), dando origem a diferentes compostos de outros grupos funcionais.
Como classificar um composto Aromatico?
Um composto só é classificado como aromático se em sua estrutura molecular conter um anel benzênico. Repare na presença de vários anéis benzênicos unidos entre si, este composto recebe o nome de Benzopireno e se faz presente nas carnes grelhadas.
Como identificar sinestesia?
Sinestesia é o nome dado a um distúrbio neurológico em que as conexões sensoriais (visão, olfato, paladar, audição e tato) se misturam, fazendo com que os estímulos a um sentido desencadeiem outro. Por exemplo, um sinesteta pode ouvir cores, sentir o gosto das formas, cheirar os números etc.
O que são aromáticos de um exemplo?
Os hidrocarbonetos aromáticos são compostos cíclicos constituídos por um ou mais anéis de benzeno. O anel de benzeno (C6H6) é o composto que forma os hidrocarbonetos aromáticos.
O que são aromáticos Cite dois exemplos *?
Além do benzeno, outros compostos aromáticos obtidos no alcatrão de hulha são o tolueno, fenol, naftaleno, entre outros. O naftaleno é o componente da naftalina, aquelas bolinhas que colocamos no guarda-roupa para combater traças e suas larvas que causam estragos em roupas de fibras naturais, tais como lã e algodão.
O que é hidrocarbonetos e exemplos?
O que são Hidrocarbonetos: Os hidrocarbonetos, também chamados de carbonetos de hidrogênio, são compostos orgânicos cuja composição tem apenas átomos de carbono (C) e de hidrogênio (H), tendo assim a fórmula geral CxHy.
Como os compostos aromáticos estão presentes no nosso cotidiano?
Os compostos aromáticos estão frequentemente presentes no nosso cotidiano: diversos hidrocarbonetos aromáticos são largamente utilizados no ramo industrial, como é o caso do benzeno, tolueno e outros.
Qual a classificação de um composto aromático?
A classificação de um composto como aromático é feita a partir de algumas características.
Será que uma molécula aromática não é aromática?
Moléculas que não são aromáticas são denominadas alifáticas. Se uma molécula contém uma subunidade aromática, isso é freqüentemente chamado de grupo arilo. Um composto aromático prototípico é benzeno, então um leigo pode preferir pensar em um composto aromático como algo que tem uma estrutura de anel como a do benzeno, C 6 H 6 .
Quais são as estruturas aromáticas?
Na química dos seres vivos, existem três aminoácidos aromáticos (tirosina, triptofano e fenilalanina) e todos os nucleotídeos que constituem o código genético (adenina, timina, guanina, citosina e uracila) são estruturas aromáticas.