Como saber se fraturou o dedinho do pé?

Índice

Como saber se fraturou o dedinho do pé?

Como saber se fraturou o dedinho do pé?

Ao bater o dedinho você deve observar o local para ver se a dor vai permanecer e se vai surgir inchaço e hematomas (isso são sinais de fratura). Geralmente, quando não há fratura, a dor passa em instantes e o local não costuma ficar roxo. Com a fratura você até consegue andar, mas isso geralmente agrava a dor.

Por que você tem dedo quebrado?

Isso acontece normalmente após 10-15 minutos do trauma. O inchaço faz o seu dedo aumentar de tamanho, por isso para verificar esta situação coloque o dedo machucado ao lado de um dedo normal e compare o tamanho. Se estiver maior que o dedo normal, então muito provavelmente você tem o dedo quebrado.

Qual a dor do dedo do pé quebrado?

Se você tiver o dedo do pé quebrado, você vai sentir uma dor forte assim que colocar o seu peso sobre ele. Pode conseguir andar mas a dor vai apenas piorar. Essa dor não significa que o seu dedo do pé está quebrado, mas este será o principal sintoma.

Por que você deve lesionar o dedo?

Depois de lesionar o dedo, você deverá sentir uma dor aguda, seguida por inchaço ou vermelhidão — que são reações naturais do organismo. Logo que a fratura acontece, o corpo ativa uma reação inflamatória que vem acompanhada de inchaço, resultado dos fluidos que são liberados em direção aos tecidos adjacentes.

Como identificar uma fratura no dedo?

Pode ser difícil identificar uma fratura no dedo no primeiro momento, já que uma dor aguda e a sensibilidade aumentada também são sintomas de deslocamentos e entorses. Se você não sabe qual é a gravidade da situação, atente-se à presença de outros sintomas e procure um médico. Observe se o local apresenta inchaço e vermelhidão.

Postagens relacionadas: