O que significa má formação fetal?

Índice

O que significa má formação fetal?

O que significa má formação fetal?

Também conhecidas como malformações congênitas, as doenças de malformação fetal são anormalidades morfológicas identificadas ainda durante a gravidez. Podem estar ligadas a órgãos ou a outras partes do corpo do feto. Elas ocorrem devido a processos anormais de desenvolvimento.

Quais doenças causam malformação no feto?

Rubéola, toxoplasmose, sífilis e infecções causadas pelo citomegalovírus são as principais causas conhecidas de malformações fetais – entre elas a microcefalia, quando o bebê nasce com o diâmetro da cabeça igual ou inferior a 32 centímetros.

Qual a causa da má formação em bebês?

E uma das maiores preocupações são as má formações em bebês. Apesar da maioria dos casos de má formações em bebês ainda não terem uma causa exata, a ciência já sabe de algumas coisas do dia a dia que podem favorecer essas má formações. A seguir, listamos coisas do dia a dia que favorecem má formação do bebê e quase ninguém fala a respeito. Confira:

Como funciona a fisionomia do bebê?

Nesta fase, o sistema nervoso do bebê começa a funcionar perfeitamente e ele também passa a engolir o líquido amniótico, o que vai ajudar a amadurecer o sistema digestivo. Além disso, a fisionomia do pequeno se define: sobrancelhas, lábios e brotos dentários já estão formados.

Quais as pálpebras do feto?

As orelhas, os tornozelos e as pálpebras também são formadas, assim como os dedinhos da mão e do pé. Ao final do segundo mês de gestação, o feto já mede 4 cm e pesa 5g! No entanto, é importante ficar atenta!

Quando é formado o rosto do bebê?

O rosto do bebê é formado entre a quarta e oitava semana de gravidez. Neste período, as partes do palato e do lábio se fundem. Se a fusão não acontece, o bebê terá lábio leporino. Esta má-formação congênita é muito comum entre os recém-nascidos e as estatísticas indicam que ocorre em um de cada 700 bebês.

Postagens relacionadas: