Como identificar disjuntor curva C?
Índice
- Como identificar disjuntor curva C?
- Qual a diferença do disjuntor curva B para Curva C?
- Onde vejo a curva do disjuntor?
- O que significa disjuntor b32?
- O que é disjuntor curva a?
- Quais são os disjuntores de curva B?
- Qual a norma que regulamenta as curvas dos disjuntores?
- Como dimensionar um disjuntor?
- Qual o tempo de abertura de um disjuntor?

Como identificar disjuntor curva C?
Curva C: A curva de ruptura C para um disjuntor estipula, que sua corrente de ruptura esta compreendido entre 5 e 10 vezes a corrente nominal, um disjuntor de 10A nesta curva deve operar quando sua corrente atingir entre 50A a 100A.
Qual a diferença do disjuntor curva B para Curva C?
A norma de proteção NBR 54-ABNT estabelecem que os disjuntores de curva B devem atuar para correntes de curto-circuito entre três e cinco vezes a corrente nominal, já os de curva C atuam entre cinco e dez vezes a corrente nominal e, por fim, os disjuntores de curva D devem responder para correntes entre ...
Onde vejo a curva do disjuntor?
No final da linha (depois do disjuntor montado) um equipamento de teste verificava a as correntes que o disjuntor desarmava e definia a curva e a corrente. Ou seja, é uma característica construtiva do material e está intrinsecamente ligada as tolerâncias que a bobina usada possui.
O que significa disjuntor b32?
Desenvolvidos para proteção de instalações elétricas contra sobrecarga e curto-circuito. Possui correntes de A (MDW) e A (MDWH) e se encontram nas versões monopolar, bipolar, tripolar ou tetrapolar.
O que é disjuntor curva a?
São indicados para cargas resistivas com pequena corrente de partida, como é o caso de aquecedores elétricos, fornos elétricos e lâmpadas incandescentes. Possui curva de ruptura entre 5 a 10 vezes o valor de corrente nominal. Tomando como exemplo o mesmo disjuntor de 30 A, este atuaria a uma corrente entre 150A e 300A.
Quais são os disjuntores de curva B?
Pegamos por exemplo um disjuntor curva B de 10A…ele ira operar quando sua corrente ultrapassar entre 30A a 50A. Os disjuntores de curva B são usados normalmente em equipamentos resistivos, onde sua corrente de partida é baixa. São muito utilizados para:
Qual a norma que regulamenta as curvas dos disjuntores?
A norma que regulamenta as curvas características dos disjuntores é a norma ABNT NBR NM 60898, os disjuntores para proteção de sobrecorrentes, os utilizados em instalações domésticas por exemplo, possuem basicamente três tipos de curvas. A curva do Tipo B. A curva do Tipo C. A Curva do Tipo D.
Como dimensionar um disjuntor?
Dimensionar um disjuntor e dimensiona-lo corretamente é muito mais delicado do que simplesmente saber qual a corrente do equipamento, circuito ou instalação ao qual se quer proteger, tem que saber exatamente qual tipo de carga será instalada.
Qual o tempo de abertura de um disjuntor?
Uma corrente igual a 3 I N é passada através de todos os pólos a partir do estado frio. Assim sendo, o tempo de abertura deve ser maior ou igual a 0,1s. Uma corrente igual a 5 I N é passada através de todos os pólos a partir do estado frio. Neste caso, o disjuntor deve atuar em um tempo menor que 0,1s.