O que pode acontecer com uma ferida infeccionada?

Índice

O que pode acontecer com uma ferida infeccionada?

O que pode acontecer com uma ferida infeccionada?

Os principais sintomas de uma lesão infectada são: secreção amarelada ou com mau cheiro saindo da ferida; agravamento da dor, vermelhidão e inchaço local; mudanças no tamanho e na cor do ferimento e em alguns casos, febre. O tratamento dependerá do tipo do ferimento do paciente.

Como descobrir se uma ferida está infeccionada?

Aprender como descobrir se uma ferida está infeccionada é fundamental para se manter saudável. Antes de tudo, lave as mãos. Sempre lave bem as mãos antes de tocar em uma ferida. Caso esteja preocupado que uma ferida está – ou poderá ficar – infeccionada, cutucar com dedos sujos só a deixará pior.

Quando ocorre uma infecção por ferimento?

Uma infecção por ferimento ocorre quando os micróbios (bactérias, fungos...) conseguem se introduzir por algum corte na pele, quando esta não leva nenhum tipo de proteção, antisséptico ou remédio com poder de desinfecção. Os micróbios se instalam nos tecidos das feridas impedindo sua cura e piorando o seu estado.

Como deter a infecção e a cura da ferida?

Para deter a infecção e ajudar a promover a cura da ferida é aconselhável que a ferida seja avaliada por um médico porque seguramente ele indicará os medicamentos adequados. Em alguns casos, o médico indicará uma vacina contra o tétano, caso a criança não tenha tomado. É recomendável buscar assistência médica no caso em que a criança:

Por que as feridas podem se infectar?

No entanto, as pequenas feridas, se não forem tratadas adequadamente, também podem se infectar. É muito frequente a infecção em feridas que têm as bordas rasgadas, com furos, cortes salientes e sinuosos.

Postagens relacionadas: