Como identificar se o Bulldog Francês e puro?

Índice

Como identificar se o Bulldog Francês e puro?

Como identificar se o Bulldog Francês e puro?

O Buldogue Francês branco apresenta despigmentação nos olhos e na pele. Esses animais não possuem o gene do albinismo. Sua coloração vem de acasalamentos incorretos com cães de pelagem branca. Esse tipo de cruza é proibida, pois pode causar surdez nos animais e favorece o desenvolvimento de câncer de pele e olhos.

Como identificar filhote de Bulldog Francês?

Com um focinho largo e pele enrugada, essa raça se caracteriza por ter uma pelagem curta e forte. O padrão de cor para os pelos do Buldogue Francês é fulvo (todas as nuances de dourado) e tigrado (preto com listras douradas). Há ainda exemplares brancos com marcações tigradas ou fulvas, chamados Pieds.

Quais as cores de Bulldog Francês?

Branco TigradoFulvobronzeadoTigrado e Branco Buldogue francês/Cores

Como escolher um bom filhote de Bulldog Francês?

Desconfie, também, se os pais do filhote não forem buldogues franceses típicos. Um bom criador certamente não comercializará filhotes abusadamente fora do padrão, tanto no quesito físico, quanto no quesito temperamento (leia aqui para saber um pouco mais sobre a influência da genética no temperamento).

Qual a origem do bulldog francês?

Origem do Bulldog Francês Na segunda metade do século XIX, durante a revolução industrial, muitos trabalhadores ingleses emigraram para França. Uma grande parte destes trabalhadores era proveniente da cidade inglesa de Nottingham, onde os cachorros Bulldgos eram muito apreciados e, depois foram levados para a França pelos seus donos.

Qual o tamanho dos Bulldogs?

O peso destes pequenos Bulldog não deve ser menor que 8 quilos nem maior que 14 quilos, tanto no caso dos machos como nas fêmeas. O tamanho não está indicado no padrão da raça, mas deve ser proporcional ao peso. Claro que, são cães pequenos.

Qual a origem dos Bulldogs na Inglaterra?

Uma grande parte destes trabalhadores era proveniente da cidade inglesa de Nottingham, onde os cachorros Bulldgos eram muito apreciados e, depois foram levados para a França pelos seus donos. Alguns desses cães eram de tamanhos muito pequenos e alguns também tinham as orelhas eretas, condição que não era muito apreciada na Inglaterra.

Postagens relacionadas: