Quando usar imunoglobulina humana?
Índice
- Quando usar imunoglobulina humana?
- Onde aplicar imunoglobulina?
- Como prescrever imunoglobulina humana?
- Como fazer imunoglobulina?
- Para que serve o tratamento com imunoglobulina humana?
- Para que serve a vacina Imunoglobulina humana?
- Onde aplicar Matergan?
- Como conseguir imunoglobulina pelo governo?
- Qual a imunoglobulina humana?
- Qual a imunoglobulina anti-D?
- Qual a meia-vida biológica da imunoglobulina?
- Como imunoglobulina é um produto derivado do sangue humano?
Quando usar imunoglobulina humana?
Imunoglobulina Humana é utilizado no controle de desordens imunológicas e inflamatórias específicas, incluindo púrpura trombocitopênica idiopática (PTI), Síndrome de Kawasaki e Síndrome de Guillain-Barré.
Onde aplicar imunoglobulina?
O Imunoglobulina deverá ser administrado por via intramuscular. Não injetar este produto por via intravenosa devido ao risco de choque.
Como prescrever imunoglobulina humana?
Via Intravenosa Púrpura trombocitopênica idiopática: 400 mg por kg de peso por dia, durante 1 a 5 dias; se necessário, pode-se administrar como manutenção, 400 mg por kg de peso uma vez a cada diversas semanas (pode ser necessário aumentar as doses, em alguns pacientes, para até 800 mg ou 1 g por kg de peso).
Como fazer imunoglobulina?
A administração de Imunoglobulina tem sido, tradicionalmente, pela via intravenosa (IVIG) (infusão de grandes volumes de Ig) uma vez a cada três ou quatro semanas.
Para que serve o tratamento com imunoglobulina humana?
O uso de imunoglobulina humana por via endovenosa (IgIV) tem se mostrado um eficiente tratamento anti-inflamatório e imunomodulador para um número crescente de doenças neurológicas. Com base em evidências de estudos controlados, as doenças neurológicas que podem ser tratadas com IgIV são: Síndrome de Guillain-Barré
Para que serve a vacina Imunoglobulina humana?
Imunoglobulina Humana é utilizado para promover a imunização passiva em pacientes com agamaglobulinemia congênita, hipogamaglobulinemia e imunodeficiência combinada.
Onde aplicar Matergan?
Em pacientes com deficiência grave de plaquetas ou outros distúrbios de coagulação nos quais as injeções intramusculares são contra-indicadas, MATERGAM poderá ser administrado, alternativamente, por via subcutânea (sob a pele).
Como conseguir imunoglobulina pelo governo?
Para conseguir os remédios de alto ou baixo custo é necessário ter o Cartão Nacional de Saúde, que pode ser obtido em uma Unidade de Saúde da Prefeitura próxima à sua residência, levando cópias do CPF, RG, e comprovante de residência. O Cartão ainda acelera a marcação de consultas e os exames.
Qual a imunoglobulina humana?
Imunoglobulina Humana é preparado a partir de plasma humano, e é pasteurizado em “bulk” para reduzir o risco de infecções virais.
Qual a imunoglobulina anti-D?
A imunoglobulina anti-D (Rh) é um anticorpo específico que atua contra o fator Rhesus do tipo D e é produzido pelo sistema imunitário humano. Quando uma pessoa Rh negativa recebe sangue Rh positivo, o seu sistema imunitário reconhece os glóbulos vermelhos Rh positivos como “ estranhos ” e tenta destruí-los.
Qual a meia-vida biológica da imunoglobulina?
, sendo que os níveis séricos máximos são, geralmente, atingidos aproximadamente em 2 a 3 dias após a administração. A meia-vida biológica é de 21 a 22 dias, ou seja, tempo necessário para ocorrer uma redução de 50% da concentração máxima da Imunoglobulina .
Como imunoglobulina é um produto derivado do sangue humano?
Como esta imunoglobulina é um produto derivado do sangue humano, apesar de todos os dadores serem testados para a presença de vírus (hepatite B, hepatite C, SIDA e outros), existe um risco de contrair uma doença infeciosa semelhante ao risco de uma transfusão de sangue.