Qual tratamento para PIF?

Índice

Qual tratamento para PIF?

Qual tratamento para PIF?

Independentemente de o tutor conseguir acesso ao fármaco, muitos animais exigirão toracocentese (drenagem do líquido do tórax) ou abdominocentese (drenagem do líquido do abdome), por exemplo, para quadros de PIF efusiva. O uso de antibióticos, imunossupressores e antitérmicos também é comum.

Como Morre um gato com PIF?

A PIF é uma doença altamente fatal causada por uma mutação do Coronavírus Felino (FCoV), que afeta principalmente gatos jovens que vivem em abrigos ou gatis com grandes populações de animais. Nesses casos, a PIF age de maneira progressiva e pode até matar. Por isso, é importante prevenir e identificar a doença cedo.

Como diagnosticar a Pif em gatos?

Para diagnosticar a PIF em gatos, o médico veterinário se baseia no histórico do animal, considerando os sintomas apresentados e os resultados de exames laboratoriais. Entre os exames auxiliares estão o hemograma (exame de sangue), relação albumina/globulina, ultrassom e testes de sorologia.

Quais são os sintomas dos gatos com PIF seca?

Os sintomas iniciais são mais vagos, como falta de apetite e perda de pelos. Grande parte dos gatos com PIF seca se tornam ictéricos e ficam com a pálpebras e nariz amarelados. Em alguns casos, pode-se observar marcas nos olhos.

Qual a principal causa de morte de gatos com PIF?

Com relação a doenças, gatos com PIF com certeza é uma das maiores preocupações por ser a principal causa infecciosa de mortes de gatos. Se trata de um processo inflamatório que acontece quando o gato reage inadequadamente ao vírus.

Qual a porcentagem de gatos que adquire a doença?

Uma porcentagem muito pequena de gatos adquire a doença. A verdade é que todos os gatos, independentemente de onde vivem ou viveram (em casa, na rua ou em gatil) podem ter a doença em alguma fase da vida, e não temos muito como preveni-la. A PIF é uma das doenças que mais assustam os donos de gatos, mas não é preciso entrar em pânico.

Postagens relacionadas: