O que acontece quando se anda com o freio de mão puxado?

Índice

O que acontece quando se anda com o freio de mão puxado?

O que acontece quando se anda com o freio de mão puxado?

Com o freio de mão puxado, este já exerce uma pressão grande sobre tambores e pinças de freio. Então, quando engatado e saindo, os freios bloqueados tendem a travar tambor e discos para se evitar a saída. Isso força todo o freio traseiro do carro, que assim pode acabar quebrando com essa saída bloqueada.

Quando soltar o freio de mão?

A recomendação é que seja feita a cada 15 ou 20 mil quilômetros, ou de acordo com o manual do fabricante. Fique atento à luz do sistema de freio localizada no painel do veículo, se ela continuar acesa com o carro em movimento significa avaria no sistema de frenagem.

O que fazer quando o freio de mão quebra?

De acordo com o mecânico Bernardino Martins, normalmente há problemas de afrouxamento ou mesmo de quebra no cabo de aço do freio de mão. Neste caso, é necessário fazer a troca. “Tem que substituir por outro”, lembra o profissional da importância da revisão para verificar o item.

O que fazer quando o freio de mão emperra?

Agite os freios fisicamente, acionando e soltando o freio de mão algumas vezes. Também tente ir para frente ou de ré com o veículo para tentar soltá-los. Pode-se, ainda, balançar a parte de trás do carro próximo da roda travada.

Quando devo usar o freio de mão?

É aconselhável sempre que o veículo estiver parado. Em um cruzamento ou em um farol, onde o tempo de parada for mais longo, procure usar o freio de mão. Com o veículo parado em aclives não é recomendável segurá-lo no pedal da embreagem, pois isso desgasta a mesma.

Postagens relacionadas: