Como aplicar dectomax em carneiro?

Índice

Como aplicar dectomax em carneiro?

Como aplicar dectomax em carneiro?

Ovinos: Aplicar Dectomax® pela via intramuscular ou subcutânea na dose de 1 mL para cada 50 kg de peso (200 mcg de Doramectin por kg), contra nematódeos gastrintestinais, miíases (bicheiras) e berne (bicho da cabeça) e de 1 mL para cada 33 kg de peso (equivalente a 300 mcg de Doramectin por kg) contra ácaros da sarna.

Onde aplicar injeção em carneiro?

O local de aplicação pode ser sobre as costelas ou no terço médio superior do pescoço (Foto 1). O local de aplicação deve estar limpo, sem poeira, terra ou lama.

Como fazer uma aplicação intramuscular em cabras?

A agulha é inserida a uma profundidade de 1,5-2 cm com um movimento brusco; quando a droga é administrada por via intramuscular, as cabras são mantidas em pé. Para as injeções, as áreas são selecionadas com a localização de grandes grupos de músculos (parte interna da coxa, parte superior ou média do pescoço).

Qual a carência do dectomax?

período de carência e precauções: Carne: não utilizar a carne dos bovinos e ovinos para consumo humano antes do prazo de 35 dias após o tratamento. Não utilizar a carne de suínos para consumo humano antes do prazo de 28 dias após o tratamento.

O que é injeção subcutânea em ovinos?

A injeção subcutânea é aplicada no tecido adiposo, logo abaixo da derme. Ela é utilizada para a administração de medicamentos e vacinas que não causam irritação nos tecidos do corpo e precisam de uma absorção lenta e gradual.

Como aplicar injeção intramuscular em animal?

Pegue uma dobra de pele na região do pescoço; Posicione a injeção paralelamente ao corpo do pet; Introduza alguns centímetros da agulha na pele. Puxe o êmbolo para verificar se há presença de sangue.

Como aplicar uma injeção?

Passar uma gaze com álcool na pele do local de aplicação da injeção; Fazer uma prega na pele com o polegar e o indicador, no caso do braço ou da coxa. Não é necessário fazer a prega no caso do glúteo; Inserir a agulha num ângulo de 90º, mantendo a prega.

Quais são os tipos de injeção para cachorro?

Familiarize-se com os três tipos de injeção. Embora existam três tipos diferentes de injeção para cachorros, apenas um tipo pode ser administrado por alguém além do veterinário - as injeções subcutâneas. Se a injeção que pretende dar no cachorro não se encontrar nessa categoria, será necessário levar o animal ao veterinário.

Quais são as substâncias utilizadas em injeções?

Algumas substâncias utilizadas em injeções, principalmente vacinas, vêm em dois frascos: um frasco com líquido e outro com pó. O líquido e o pó devem ser misturados antes da administração da injeção. Coloque a agulha da seringa no frasco com o líquido e puxe o êmbolo até sugar todo o conteúdo. Coloque a seringa no frasco com o pó.

Como administrar a injeção por conta própria?

Grande parte das vacinas que protegem o animal contra várias doenças vêm na forma de injeção e alguns medicamentos também precisam ser administrados da mesma forma. Administrar as injeções por conta própria apresenta certos benefícios — por exemplo, pode ser menos estressante para o cão receber a injeção em casa.

Postagens relacionadas: