Como retirar um dreno de penrose?

Índice

Como retirar um dreno de penrose?

Como retirar um dreno de penrose?

Então o cirurgião utiliza-se de pinças específicas, para puxar o dreno de penrose através desta contra-incisão, e locá-lo internamente até uma altura que o ache necessário para a drenagem, e enfim, é suturado a incisão e é dado alguns pontos ao redor do dreno para a fixação.

Como saber se o dreno está funcionando?

Como saber se o dreno está funcionando? Se o dreno estiver funcionando corretamente, a quantidade de líquido que sai deve diminuir com o passar dos dias e a pele próxima ao curativo deve se manter limpa e sem vermelhidão ou inchaço. Além disso, o dreno não deve causar dor, apenas um pequeno desconforto no local que está inserido na pele.

Por que é mais comum a colocação do dreno?

As cirurgias em que é mais comum existir a colocação do dreno incluem as cirurgias abdominais, como cirurgia bariátrica, no pulmão ou na mama, por exemplo. Na maioria dos casos, o dreno é inserido abaixo da cicatriz da cirurgia e, é fixado com pontos ou grampos, e pode ser mantido por cerca de 1 a 4 semanas.

Quanto Tempo Demora o dreno para ser mantido?

Na maioria dos casos, o dreno é inserido abaixo da cicatriz da cirurgia e, é fixado com pontos ou grampos, e pode ser mantido por cerca de 1 a 4 semanas. Dessa forma, o dreno pode ficar colocado em várias regiões do corpo e, por isso, existem diferentes tipos de drenos, como o dreno Penrose, Blake, Portovac, Redivac ou Jackson-Pratt por ...

Qual a melhor maneira de cuidar do dreno?

Por isso, uma das melhores formas de cuidar do dreno é manter-se calmo e repousar, tal como indicado pelo médico. Além disso caso seja preciso levar o dreno para casa é muito importante registrar a cor e a quantidade de líquido que é eliminada para informar o enfermeiro ou o médico, para que esses profissionais possam avaliar a cicatrização.

Postagens relacionadas: