O que pode acontecer se um pedaço do menisco se romper?

Índice

O que pode acontecer se um pedaço do menisco se romper?

O que pode acontecer se um pedaço do menisco se romper?

O menisco rompido inclui sintomas como a dor, tanto na parte de dentro (menisco medial), quanto na parte de fora (menisco lateral) que se agrava durante a rotação do joelho, quando paciente se agacha ou estica demais o joelho. Outro sintoma bastante como é a sensação de bloqueio ou travamento.

Por que o menisco se rompeu?

O sinal mais comum de que o menisco se rompeu é o estalo que se escuta na articulação quando esta é torcida. Posteriormente, os principais sintomas são: sensação de que o joelho está cedendo, ou é incapaz de aguentar o peso do corpo. O diagnóstico da ruptura do menisco se inicia com um exame físico e análise do histórico do paciente.

Quais os sintomas de um rompimento de menisco moderado?

Os sintomas de um rompimento de menisco moderado são de dores agudas (em qualquer lado ou na parte central do joelho), principalmente ao agachar ou torcer o joelho. A inflamação pode piorar depois de dois a três dias, enrijecendo o local; talvez o paciente possa conseguir caminhar, mas com limitação no movimento de dobrar.

Como fazer o diagnóstico da ruptura do menisco?

O diagnóstico da ruptura do menisco se inicia com um exame físico e análise do histórico do paciente. Ao inspecionar, apalpar e aplicar algumas manobras no joelho, o ortopedista já consegue identificar a lesão. Para confirmar o diagnóstico, podem ser pedidos exames complementares como radiografias simples e ressonância magnética.

Como faço para reparar o menisco?

A cirurgia para reparar o menisco normalmente é feita com anestesia local, com artroscopia, onde o médico faz apenas 3 furinhos no joelho, por onde entram os equipamentos necessários para costurar ou remover a parte quebrada do menisco. O cirurgião pode optar por estas das formas de tratamento:

Postagens relacionadas: