Como saber se tem SSD no notebook?

Índice

Como saber se tem SSD no notebook?

Como saber se tem SSD no notebook?

Abra o Explorador de Arquivos no Menu Iniciar ou Barra de Tarefas do Windows 10 e, na coluna da direita, procure pela unidade de armazenamento. Se o seu computador só possui uma unidade, ela é identificada como Disco Local (C:).

O que preciso saber para comprar um SSD?

Opte por comprar SSDs com tecnologia recente e de marcas de confiança. É atraente ao consumidor encontrar nas prateleiras de lojas especializadas e sites na internet diversas marcas com preços chamativos. Porém, fazer certa economia em um produto tão importante para o equipamento não é um bom negócio.

Quantos SSD posso colocar no notebook?

Considere utilizar um Caddy Esta é uma dica valiosa: se o seu notebook possui leitor de CD/DVD é possível utilizar um Caddy (um adaptador que substitui o leitor do CD/DVD) e ter dois SSDs ou HDs no seu notebook.

Como escolher o ideal de SSD para notebook?

Quando comparados aos HDs, eles são fabricados com material distinto, que se difere dos discos magnéticos mais frágeis que fazem parte dos HDs. Abaixo, TechTudo preparou um tutorial com as principais dicas para que o usuário escolha o modelo de ideal de SSD para notebook.

Será que o seu notebook tem suporte para SSDs?

Confira se o seu notebook tem suporte para SSDs. 1 de 3 À esquerda, um HD de 2,5 polegadas e à direita um SSD SATA de 2,5" — Foto: Filipe Garrett/TechTudo. À esquerda, um HD de 2,5 polegadas ...

Como descobrir o modelo do SSD ou HD no seu laptop?

Se você quiser descobrir exatamente qual o modelo do SSD ou HD que equipa o seu laptop, basta repetir o procedimento, mas, em vez de abrir a aba Ferramentas, clique na guia Hardware. O nome do dispositivo aparecerá ali. HAMR e MAMR nos HDs: o que são?

Como saber o nome do seu SSD?

O nome do seu SSD deve aparecer ali. Para obter mais detalhes sobre o dispositivo, basta selecioná-lo e clicar no botão Propriedades localizado mais abaixo. Pode acontecer, porém, de esse procedimento não informar o nome do modelo do SSD (ou do HD, já que a dica também funciona para discos rígidos) com precisão.

Postagens relacionadas: