Para que serve ceftriaxona intramuscular?

Índice

Para que serve ceftriaxona intramuscular?

Para que serve ceftriaxona intramuscular?

Este medicamento é indicado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à ceftriaxona, como: Sepse; Meningite; Borreliose de Lyme disseminada (estágios iniciais e tardios da doença) (doença de Lyme);

Quanto tempo a ceftriaxona pode ficar diluída?

A solução diluída é estável por até 3 dias entre 15 a 30 °C e até 10 dias entre 2 a 8 ºC.

Como diluir Cefepima?

Infusão Intravenosa – Cefepima (pó) 2 g Estabilidade após reconstituição com Água Estéril para Injeção; Cloreto de Sódio 0,9% ou Glicose 5%: temperatura ambiente (15-30°C): 24 horas. Refrigeração (2-8°C): 7 dias. Diluente: Cloreto de Sódio 0,9% ou Glicose 5%. Volume: 50-100 mL.

Quem tem problema renal pode tomar ceftriaxona?

Pacientes com insuficiência hepática e renal: não é necessário diminuir a dose nos pacientes com insuficiência renal desde que a função hepática não esteja prejudicada. Nos casos de insuficiência renal em que a depuração de creatinina estiver < 10 mL/min, a dose de ceftriaxonanão deve ser superior a 2 g/dia.

Quais os efeitos colaterais da ceftriaxona?

O tempo de tratamento varia de acordo com a evolução da doença. Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com ceftriaxona são eosinofilia, leucopenia, trombocitopenia, diarreia, fezes amolecidas, aumento das enzimas hepáticas e erupção cutânea.

Quais são as contraindicações de ceftriaxona?

Favor consultar as contraindicações descritas na bula da lidocaína. Soluções de ceftriaxona que contém lidocaína nunca devem ser administradas por via intravenosa. Ceftriaxona é contraindicado a neonatos prematuros com idade pós-menstrual (idade corrigida) de até 41 semanas (idade gestacional + idade cronológica).

Como devem ser aplicadas as injeções intramusculares?

As injeções intramusculares, especialmente em bebês ou crianças pequenas, só devem ser aplicadas por um enfermeiro ou farmacêutico treinados para evitar complicações graves, como infeção, abcesso ou paralisia.

Que medicamento é contraindicado para pacientes que têm alergia à cefalosporina?

Este medicamento está contraindicado para pacientes que têm alergia à ceftriaxona, penicilina a qualquer outro antibiótico do tipo das cefalosporinas ou a qualquer componente presente na fórmula. Além disso, este medicamento também não deve ser usado por grávidas ou mulheres que estejam a amamentar a não ser que seja recomendado pelo médico.

Postagens relacionadas: