O que acontece se o pH da piscina estiver baixo?

Índice

O que acontece se o pH da piscina estiver baixo?

O que acontece se o pH da piscina estiver baixo?

A água da chuva é naturalmente ácida, com um pH de 5,6. Portanto, deixar a piscina exposta à chuva irá inevitavelmente diminuir o pH da sua piscina. Um pH abaixo de 7,2 significa que a água pode se tornar corrosiva e, assim, causar danos às superfícies e aos equipamentos.

O que acontece se o pH da água estiver alto?

A acidose é considerada quando o sangue se torna mais ácido, com valores entre 6,85 e 7,35, enquanto que a alcalose, acontece quando o pH do sangue está entre 7,45 e 7,95. Valores de pH do sangue abaixo de 6,9 ou superiores a 7,8 podem levar à morte.

Como manter o seu pH na piscina?

Caso esteja acima de 7,6, ela estará muito básica (ou alcalina) e vai precisar de um redutor de pH, como o ácido muriático. Manter o pH da piscina em dia é fundamental para que o seu lazer e a sua saúde e da sua família não sejam comprometidos.

Qual a importância de equilibrar o pH da piscina?

2. Qual é a importância de equilibrar o pH da piscina? No caso das piscinas, o pH é fundamental para o equilíbrio da água, já que a manutenção dele nos valores adequados vai ajudar a manter a água saudável e a conservação da piscina e dos seus equipamentos.

Como fazer a correção do pH da piscina?

Como fazer a correção do pH da piscina? Se o valor informado pelo teste estiver dentro do correto para água da piscina, não precisa se preocupar, mas, se o resultado der um valor acima ou abaixo do ideal, será necessário fazer a correção do pH da piscina. A correção é feita com a adição de substâncias que vão modificar o índice.

Qual o pH adequado da piscina?

Além disso, o pH inadequado pode corroer objetos metálicos usados na piscina, deixar a água turva e reduzir a eficácia dos produtos usados para o tratamento da água. 3. Qual é o pH adequado? O valor adequado do pH da piscina é próximo ao neutro, variando entre 7,2 e 7,6.

Postagens relacionadas: